O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ampliou o tempo para o contribuinte individual, que ficou desempregado, não perder o benefício. O segurado terá 24 meses de carência – antes eram apenas 12 meses.
Agora, o trabalhador autônomo não vai precisar pagar o INSS durante dois anos, mas isto só vale para quem comprovar a situação de desemprego ou a impossibilidade de atuar como autônomo.
Este prazo alongado para contribuinte individual é chamado de período de graça, quando o segurado pode ficar sem contribuir para a Previdência sem perder o direito aos benefícios do INSS.
Fonte: Mais News
Férias escolares: cuidados com energia elétrica devem ser redobrados
Julho é tradicionalmente um mês de férias escolares e com as crianças em casa os cuidados com a energia elétrica devem ser redobrados. Segundo dados da Associação Brasileira para a Conscientização dos Perigos da Eletricidade, 983 pessoas com menos de 20 anos faleceram entre 2013 e 2021 por conta de choques. Saiba mais!
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.