O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai usar robôs para tentar reduzir a fila de espera. O objetivo é agilizar a avaliação de benefícios que, por algum motivo, foram negados.
A tecnologia será usada naqueles documentos que são anexados ao processo de forma manual - por exemplo, a cópia do processo administrativo, o laudo da perícia médica e os formulários de insalubridade.
Por enquanto a inteligência artificial está prevista apenas na operação administrativa. Os robôs não vão dizer o trabalhador tem direito a uma aposentadoria ou pensão.
Este processo de automatização dos documentos ainda não tem data para começar. O fato é que o INSS tem sobre a mesa quase dois milhões de pedidos em fase inicial para serem analisados.
Fonte: Mais News
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Tempo seco potencializa doenças respiratórias
Acompanhe o Imaculada Notícias desta sexta-feira,13!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.