O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai pagar R$ 1,5 bilhão em atrasados a aposentados e pensionistas. Deste total, 83% correspondem a dívidas de revisões de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios.
São recursos liberados pela Justiça Fderal em ações contra o INSS em maio. Serão beneficiados quase 63 mil processos de aposentados e pensionistas.
O pagamento desses atrasados é feito por meio das Requisições de Pequeno Valor (RPV), que são ordens de pagamento limitadas a 60 salários mínimos.
O dinheiro é depositado em contas abertas pelo próprio Tribunal Regional Federal no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome do ganhador da ação. Herdeiros do beneficiário do processo têm o direito de receber os atrasados.
Fonte: Mais News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.