Dados da Abraciclo apontam que a produção de motocicletas fechou o mês de setembro em alta. Foram fabricadas mais de 92 mil unidades, avanço de 15% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já em relação a agosto, quando quase 115 mil unidades foram produzidas, houve queda de 19%.
A entidade que reúne as empresas do setor projeta uma produção total de um milhão e 100 mil motocicletas neste ano. De janeiro a setembro, já saíram das fábricas 837 mil unidades.
O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, diz que a motocicleta é usada, cada vez mais, como alternativa para a mobilidade flexível, econômica e eficiente. E que a oferta de crédito e as taxas de juros mais atraentes incentivam os proprietários a trocarem as motos por modelos mais novos e 0km.
Apesar da alta na produção, as vendas caíram em setembro, quando foram emplacadas pouco mais de 87 mil motocicletas.
A Abraciclo, porém, aposta no aquecimento do mercado nos próximos meses, por causa do pagamento do 13º salário e da chegada de novos modelos, em novembro, durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo. O evento realizado a cada dois anos, recebe cerca de 200 mil visitantes. (Da Rádio 2)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.