Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Maioria dos brasileiros não vão viajar

Informação é de pesquisa feita pelo site ReclameAQUI

Divulgação
Divulgação
Principal motivo para não arrumarem as malas é a falta de dinheiro para investir em um passeio


A crise econômica e o cenário de pandemia mais uma vez influenciam nos planos dos brasileiros neste fim de 2021 e início de 2022. Cerca de 72% dos consumidores que responderam a uma pesquisa do Instituto Reclame Aqui não irão viajar entre este fim de ano e início de 2022.

O principal motivo para não arrumarem as malas é a falta de dinheiro para investir em um passeio, responderam 39,1%. A pesquisa mostra ainda que do público que não vai viajar, 30,1% é porque não conseguiu folga ou férias, e 26% consideram arriscado e só irão viajar ao acabar a pandemia.

Dos consumidores que estão com o “pé na estrada”, 57,7% irão com a família e 87,2% têm como destino roteiros nacionais.

Quem vai curtir dias de descanso fora do Brasil, 2,9% estão com as passagens compradas para destinos na américa latina; 3,1% para América do Norte e outros 3,8%, para a Europa.

Para se deslocar até o destino das férias, 35,2% vão de avião e 41,1% compraram as passagens diretamente com as companhias aéreas. Porém, há quem vai encarar o preço alto dos combustíveis: 46% afirmaram que a viagem será feita com o próprio veículo e 15% vão embarcar em uma viagem de ônibus.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.