Cerca de 560 mil trabalhadores esqueceram de sacar o dinheiro referente ao abono salarial do PIS/Pasep de 2020. No total, são cerca de R$ 500 milhões que estão à espera dos donos.
Tem direito ao abono quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor por, no mínimo 30 dias, consecutivos ou não, em 2020, e está no Cadastro Nacional de Informações Sociais há pelo menos cinco anos.
Neste caso, o primeiro emprego com carteira assinada deve ter ocorrido em 2015 ou antes. Também precisa ter recebido até dois salários mínimos médios de remuneração mensal no ano-base, o que corresponde R$ 2090.
O dinheiro vai ficar disponível até 29 de dezembro e a consulta sobre o PIS podem ser feitas pelo telefone 0800-726-0207.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Aprovada a Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria
Rosário significa “coroa de rosas”. Foi definido por São Pio V como “um modo muito piedoso de oração, ao alcance de todos, que consiste em ir repetindo a saudação que o anjo fez a Maria; intercalando um ‘Pai Nosso’ entre cada dez ‘Ave Marias’ e tratando de ir meditando enquanto isso na vida de Nosso Senhor”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.