O governo federal criou um novo perfil, dentro da plataforma gov.br, para os aposentados e pessoas próximas à aposentadoria conseguirem ter acesso mais fácil e rápido a serviços e informações de interesse.
O novo perfil para os aposentados do INSS é formado por oito momentos:
Preparando a documentação - o usuário encontra os principais serviços que podem ajudá-lo a reunir a documentação complementar para dar entrada no pedido de aposentadoria.
Solicitando a aposentadoria - o usuário consegue solicitar a aposentadoria por diversos motivos, como por idade ou por deficiência.
Vida de aposentado - contém três segmentos, onde ele encontra serviços de atualização de cadastro, emissão de extratos e certidões sobre a aposentadoria e também informações de solicitações e saques do benefício.
Aposentado no exterior - caminho para acessar serviços como atualização de dados e solicitação de revisões de benefícios.
Comunicado de falecimento - o responsável pelo aposentado consegue comunicar o falecimento do mesmo; solicitar certidões para saques dos benefícios disponibilizados pelo governo, como o PIS, PASEP e FGTS. O responsável também consegue fazer a solicitação de valores que não foram recebidos até o momento do óbito do beneficiário e registrar óbito no exterior.
Pensão por morte, sucessão e transferência - o responsável pelo beneficiário pode solicitar a pensão por morte, sacar o FGTS e obter anotações de transferência de titularidade de documentos.
Fonte: Brasil 61
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Aprovada a Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria
Rosário significa “coroa de rosas”. Foi definido por São Pio V como “um modo muito piedoso de oração, ao alcance de todos, que consiste em ir repetindo a saudação que o anjo fez a Maria; intercalando um ‘Pai Nosso’ entre cada dez ‘Ave Marias’ e tratando de ir meditando enquanto isso na vida de Nosso Senhor”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.