Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Renda do trabalhador não para de cair

Dados do IBGE revelam que a orçamento do mês é o menor desde 2012

Divulgação
Divulgação
Alta da inflação é uma das responsáveis pela queda de renda do trabalhador


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda do trabalhador brasileiro não para de cair. Pelo quarto trimestre consecutivo, o trabalhador perdeu dinheiro.

A queda foi de 11% entre julho e setembro em relação a igual período do ano passado. O IBGE calcula que os brasileiros hoje ganham, em média, R$ 2.549 – este é o pior valor desde 2012, quando o levantamento registrou a renda média de R$ 2.451.

Segundo o IBGE, a redução do valor está diretamente ligada a maior oferta de cargos com salários menores e ao aumento da inflação. A taxa geral de desemprego recuou para 12,6% no terceiro trimestre, ou seja, 13,5 milhões de pessoas estão à procura de uma oportunidade de trabalho.

Os setores do comércio, indústria, construção e serviços domésticos foram os que mais contrataram nos últimos dias. Porém, a taxa de informalidade continua alta - chegou a 40,6% da população. Isto significa que 38 milhões de pessoas trabalham sem carteira assinada.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.