Noticias

Renegociação com Fies oferece desconto de até 99%

A adesão à renegociação de dívidas deve ser feita por meio de canais de atendimento da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil

Escrito por MI

24 JUN 2022 - 11H12

Divulgação

A lei que garante a renegociação de dívidas do Programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi sancionada. Serão beneficiados os alunos que aderiram ao Fies até o segundo semestre de 2017.

O desconto de até 77% do valor da dívida será concedido a estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias. No caso dos alunos inscritos no CadÚnico, ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial em 2021, o desconto é de até 99%.

A adesão à renegociação de dívidas deve ser feita por meio de canais de atendimento da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Quase um milhão de estudantes não conseguem pagar as dívidas com o fies – que é um programa do governo federal que empresta dinheiro para ajudar a pagar a universidade particular.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.