A lei que garante a renegociação de dívidas do Programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi sancionada. Serão beneficiados os alunos que aderiram ao Fies até o segundo semestre de 2017.
O desconto de até 77% do valor da dívida será concedido a estudantes com débitos vencidos e não pagos há mais de 360 dias. No caso dos alunos inscritos no CadÚnico, ou que tenham sido beneficiários do auxílio emergencial em 2021, o desconto é de até 99%.
A adesão à renegociação de dívidas deve ser feita por meio de canais de atendimento da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Quase um milhão de estudantes não conseguem pagar as dívidas com o fies – que é um programa do governo federal que empresta dinheiro para ajudar a pagar a universidade particular.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.