Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Saiba como será o BPC à distância

INSS vai começar o projeto-piloto no próximo dia 26. Objetivo é desafogar a fila de espera pelo benefício

Divulgação
Divulgação
O período de experiência da medida encerra no dia 27 de agosto


O projeto-piloto que vai possibilitar a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) por vídeo conferência começa na segunda-feira (26). O BPC é voltado para idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O projeto do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai quer realizar a análise social para concessão do benefício de forma remota.

O objetivo é reduzir a fila de espera pelo BPC e de acordo com o INSS só será permitido a avaliação on-line para quem está entrando com o pedido do benefício pela primeira vez. O atendimento deverá ser agendado pelo INSS.

A entrevista será feita por meio de entidades parceiras da Previdência em uma plataforma de vídeo conferência. Essas entidades serão responsáveis pela organização das pessoas e o link com o servidor da previdência.

O solicitante do benefício deverá ficar sozinho na sala para a análise social. Caso o pedido não seja concluído no atendimento, será reagendada uma nova conferência, desta vez pelo do telefone 135 do INSS. O período de experiência da medida encerra no dia 27 de agosto.




Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.