A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a violência contra a mulher questão de saúde pública. Os índices colhidos em todo o planeta revelam números alarmantes. Uma em cada três mulheres do mundo sofreu algum tipo de violência, na maioria das vezes dentro de casa.
A OMS define violência como o uso de força ou poder, em ameaça ou prática, que possa resultar em situações de sofrimento, privação e, claro em morte.
As notícias sobre fatos dessa natureza se repetem, mas como sociedade, não podemos jamais normalizá-las. Pelo contrário, elas devem servir de alerta a indivíduos e governos de que a situação merece medidas urgentes.
Você mulher, seja sempre cuidadosa em suas relações. Não permaneça em situações onde sua dignidade é violentada e onde seu corpo passa a estar sob perigo constante.
O Governo Federal oferece dois canais de orientação diante de circunstâncias assim: o número 180 e o whatsapp 61 96 100 180
Fonte: Rd. Agência Nacional
Encontro das Águas sela compromisso do Muticom 2025
Em cerimônia carregada de simbolismos e oração, o 14º Mutirão Brasileiro de Comunicação encerrou-se com a carta final e compromissos assumidos por comunicadores
O olhar da compaixão: o legado vivo de Santa Dulce dos Pobres
Acompanhe o Especial Santa Dulce dos Pobres no Imaculada Notícias!!
Papa agradece carinho e pede orações pelos doentes
Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco agradeceu ontem todas as orações e as manifestações de afeto recebidas nos dez dias em que esteve internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.