Noticias

Violência contra a mulher é caso de saúde pública

Ato constitui-se em uma das principais formas de violação de direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física

Escrito por Angelica Lima

19 DEZ 2023 - 09H36

Divulgação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a violência contra a mulher questão de saúde pública. Os índices colhidos em todo o planeta revelam números alarmantes. Uma em cada três mulheres do mundo sofreu algum tipo de violência, na maioria das vezes dentro de casa.

A OMS define violência como o uso de força ou poder, em ameaça ou prática, que possa resultar em situações de sofrimento, privação e, claro em morte.

As notícias sobre fatos dessa natureza se repetem, mas como sociedade, não podemos jamais normalizá-las. Pelo contrário, elas devem servir de alerta a indivíduos e governos de que a situação merece medidas urgentes.

Você mulher, seja sempre cuidadosa em suas relações. Não permaneça em situações onde sua dignidade é violentada e onde seu corpo passa a estar sob perigo constante.

O Governo Federal oferece dois canais de orientação diante de circunstâncias assim: o número 180 e o whatsapp 61 96 100 180

Fonte: Rd. Agência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.