Noticias

Vós sois o sal da terra

Na Santa Missa desta terça-feira (07), Frei Diogo medita sobre sermos o sal da terra e, como cristãos, fazermos a diferença na vida do próximo

Escrito por Frei Diogo Luís Fuitem

07 JUN 2022 - 11H42

O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Rs 17,7-16) e o Evangelho de hoje (Mt 5,13-16).

Em sua homília, Frei Diogo destaca as lindas palavras que Jesus dirigiu aos discípulos e a todo o povo no Evangelho de hoje. Nesta manhã Ele se dirige também a nós. “vós sois o sal da terra e a luz do mundo!”. Sim, as palavras são bonitas, mas também refletem um compromisso.

Deus, o sal da terra, enviou o Seu Filho, para dar sabor à humanidade, para trazer o amor do Pai e fazer que esse seja a nossa grande força, inspiração e o ar que respiramos na nossa vida. Trouxe também a luz para iluminar.

A partir de Jesus devemos nos incentivar a sermos o sal e luz. Naquele tempo, o sal servia para dar sabor e também para conservar os alimentos. Podemos fazer uma analogia, nós devemos conservar as coisas boas, o respeito, os bons exemplos.

Como o sal dá sabor, nós cristãos, devemos ser diferentes, ser a expressão do próprio Deus, saber ser gentil, perdoar e dar sabor na vida dos irmãos.

Para ser luz no mundo, nós devemos ser iluminados com a luz do Senhor, que não pode ficar escondida, tem que aparecer iluminando a todos, pois tantos precisam desse amor e de algo saudável.

Devemos ser aqueles que irradiam a luz, não para que sejamos admirados, mas para que Deus possa ser reconhecido em nós como fonte inspiradora. Deus é amor! Isso que devemos transmitir aos outros.

Na primeira leitura temos o profeta Elias que estava visitando uma região que era fora de Israel. Lá, com fome pediu água e pão, mas aquela mulher era uma pobre viúva que não tinha recurso nenhum e ainda tinha de alimentar o seu filho.

No entanto, ela atendeu ao pedido de Elias. Aquela mulher era pagã e foi generosa. Nós às vezes somos surpreendidos com as pessoas. Nós, como cristãos, deveríamos dar o exemplo e fazer muito mais, ser mais ativos e fazer com que a nossa presença no mundo seja significativa.

Nós somos sim, chamados a fazer da nossa vida uma missão, devemos ser diferentes pelas nossas ações que dão sabor e luz na vida dos nossos irmãos. O sal de Deus e a luz de Cristo possa transparecer em nós. Somos chamados a evangelizar para transformar.

Que os dons do Espírito Santo nos ajudem e deem força para que possamos viver bem e sermos testemunhas do amor de Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.