Por O Pequeno Mílite Em Catequese

Invocações em honra à Virgindade de Maria

Vamos invocar Nossa Senhora em sua Virgindade e Plenitude.

Divulgação
Divulgação


Desde as nossas edições anteriores estamos aprendendo mais sobre a Ladainha de Nossa Senhora e suas invocações. Já vimos a importância e o significado total da Ladainha em nossas orações, as invocações sobre a Maternidade de Nossa Senhora e hoje vamos ver as invocações sobre a sua Virgindade. Historicamente a primeira entonação da Ladainha de Nossa Senhora tem como data o ano de 1531, porém somente em 1601 foi aprovada pelo Papa Clemente VIII.

Na Ladainha invocamos seis vezes Nossa Senhora em sua Virgindade e Plenitude. Sobre estas invocações, um padre chamado André Damino, em seu livro “Na Escola de Maria", publicado em 1961, traz a virgindade de Maria como um vaso, precioso, intacto que guardou cuidadosamente na alma e no ventre uma graça significante, seu filho Jesus. Estes e outros simbolismos a Ladainha de Nossa Senhora nos traz, alguns deles iremos ver detalhadamente na próxima edição!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.