Por Túlia Savela Em Catequese Atualizada em 05 JUL 2019 - 13H40

Jesus, nosso melhor amigo

Por meio dos Evangelhos, conhecemos a vida e o amor de Jesus pelas pessoas do seu tempo e de hoje. Venha aprender!



7 de julho

Evangelho de Lucas 10,1-12,1-20

Missionários da paz

O Evangelho fala da missão dos setenta e dois discípulos e da nossa missão de Igreja. A Igreja não se limita a um único povo. Jesus os envia dois a dois para mostrar que a missão não é iniciativa de uma única pessoa, mas de toda a comunidade. Os missionários são pessoas que rezam, que estão dispostas a enfrentar desafios, são despojadas, não visam lucros e sabem que o resultado da missão não depende dos bens materiais. São promotores da paz.

14 de julho

Evangelho de Lucas 10, 25-30

O bom samaritano

Um entendido da Lei quer saber de Jesus o que deve fazer para ganhar a vida eterna. Jesus propõe que ele ame a Deus e ao próximo. O amor a Deus é inseparável do amor ao próximo. O entendido quer saber quem é o próximo e Jesus esclarece que não basta saber quem é o próximo, mas o importante é saber tornar-se próximo de alguém necessitado. Jesus tornou-se próximo de nós. Escute a parábola do bom samaritano.

21 de julho

Evangelho de Lucas 10,38-42

A palavra do Mestre

Marta acolhe o Senhor e está atarefada com o serviço da casa; Maria se coloca aos seus pés para escutar a Palavra do Mestre. As duas irmãs, Marta e Maria, são faces do autêntico discípulo de Jesus que escuta a Palavra e se coloca a serviço. Não há serviço verdadeiro quando não há atenciosa escuta da Palavra. O discípulo de Jesus é aquele que está aos Seus pés para escutar e estar disponível para o serviço.

28 de julho

Evangelho de Lucas 11, 1-13

Perseverar na oração

A oração do Pai-Nosso, que Jesus ensina, revela a nossa filiação divina. Nela, pedimos que o nome de Deus seja santificado; pedimos a vinda do Reino de Deus; pedimos o que é necessário para uma vida diga, sem pensar em acúmulo; pedimos o perdão e o compromisso de reconciliação e pedimos que Deus nos afaste das tentações. É preciso perseverar na oração e confiar no Pai que ajuda a discernir o que é mais importante.

Receba em sua casa todos os meses a revista O Pequeno Mílite e tenha os comentários dos Evangelhos, catequese, passo a passo para fazer um brinquedo ou presentear alguém, passatempos, receitas, humor e a imperdível história em quadrinhos. Clique abaixo e inscreva um pequeno mílite:

Seja um pequeno mílite


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.