Por Ana Cristina Ribeiro Em Evangelho em Minha Vida

Evangelho em minha vida

Reze e medite com as reflexões dos evangelhos dominicais de janeiro

revista
revista
Evangelho em minha vida - edição janeiro 2020


5 de janeiro

Solenidade da Epifania do Senhor

Evangelho de Mateus 2,1-12

O Rei Jesus

Hoje nós celebramos a Solenidade da “Epifania” do Senhor. Essa é uma palavrinha grega que significa manifestação, ou seja, lembramos hoje aquele momento em que Jesus é mostrado ao mundo como Deus, por meio dos reis magos. Ainda criança, como cada um de nós, Jesus já era reconhecido como Senhor de todas as coisas!

E nós hoje, será que realmente acreditamos que Jesus é nosso Deus e Rei de tudo o que existe? Se sim, precisamos viver o que Ele nos pede!

12 de janeiro

Batismo de Jesus

Evangelho de Mateus 3,13-17

Somos de Deus

Neste domingo, nós celebramos o Batismo de Jesus. Assim como cada um de nós, Jesus também foi batizado. O batismo significa que nós somos de Deus, que somos filhos amados dele. Você já parou para pensar o que significa ser filho de Deus? Significa que tudo o que é de Deus, também é nosso!

Significa que Ele nos ama como um pai amoroso ama seus filhos. Mas isso também exige de nós: será que temos nos comportado como bons filhos de Deus? Ou ainda estamos desrespeitando nosso Pai do céu?

19 de janeiro

2º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de João 1,29-34

Cordeiro de Deus

No evangelho de hoje, nós vemos São João Batista apontar Jesus e reconhecer nele o Cordeiro de Deus, como aquele que veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados. João sabe que diante de Jesus ele não era nada: Jesus é muito maior! Hoje em dia, são muitos os que se acham grandes e importantes, mas, na verdade, não o são. Precisamos mais uma vez ouvir aquele grito de João Batista e ir atrás de quem realmente vale a pena: de quem está disposto a dar a vida por nós!

26 de janeiro

3º Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mateus 4,12-23

Diga sim para Jesus!

Hoje nós vemos duas atitudes interessantes de Nosso Senhor: primeiro, Ele começa a pregar dizendo “Arrependei-vos e crede no Evangelho”, ou seja, é preciso mudar de vida! Não podemos dizer que somos de

Deus e continuar fazendo o que desagrada a Ele. Em seguida, Jesus começa a chamar vários homens para segui-lo. Ele continua também hoje a chamar muitas pessoas para ir atrás dele e aprender a viver com alegria. Ele também chama você e quer você bem próximo dele! Diga sim para Jesus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.