Evangelho em Minha Vida

Evangelho em minha vida

Neste mês de outubro, você aprende na Missa dominical que a gratuidade, o desapego afetivo, a renúncia de tudo e a disposição em carregar a cruz fazem os amigos de Jesus.

Padre Clemilson Teodoro

Escrito por Padre Clemilson Teodoro

06 OUT 2019 - 00H00 (Atualizada em 16 DEZ 2020 - 15H35)




Fé poderosa

6 de outubro - 27º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Lucas 17,5-10

Você já viu uma semente de mostarda? É bem pequenininha. Na palma da mão é um pontinho preto. Às vezes a gente pensa no tamanho das coisas, mas a fé é importante a gente ter. Os pequenos e grandes gestos de solidariedade e cuidado são motivados pela fé. As montanhas, como os pequenos e grandes desafios, não podem desaparecer com o poder da fé, mas podemos superá-los.

Cura dos leprosos

13 de outubro - 28º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Lucas 17,11-19

Jesus, quando passava pelas pessoas, não era indiferente à situação delas. Teve compaixão ao ver as pessoas leprosas, ou seja, com uma doença na pele. Depois de curadas, cada qual foi cuidar das coisas da vida. Mas, para um, havia uma coisa muito importante a fazer: agradecer. Que possamos ser gratos, sempre.

O juiz e a viúva 

20 de outubro - 29º Domingo do Tempo Comum - Evangelho de Lucas 18,1-8

Quando a gente fala de juiz e advogado a gente sempre pensa em burocracia. E pensando na viúva, a gente pensa logo nas diversas necessidades. A mulher era insistente, não desistia e nem desanimava. Mexeu até com o juiz porque não largou o seu pedido. Que possamos, como a viúva, ser insistentes, persistentes e constantes em nossa vida de oração.

 Oração do coração

27 de outubro - 30º Domingo do Tempo Comum - Evangelho segundo Lucas 18,9-14

Jesus conta a história de um homem que reza na frente de todo mundo e outro que reza no fundo do coração. Um faz para se mostrar, outro reconhece sua pequenez e a necessidade da misericórdia de Deus. Nossa oração deve colocar Deus no centro da nossa vida. Ele é quem guia e orienta o nosso viver.

Leia outros comentários de Padre Clemilson e Padre DaniloQuer ser amigo de Jesus?Evangelho: presença de Deus em nossa vidaJesus, nosso melhor amigoConfira os comentários dos evangelhos dominicais do mês de maio



Escrito por
Padre Clemilson Teodoro
Padre Clemilson Teodoro

Presbítero da Diocese de Santo André, em São Paulo. Padre Clemilson nasceu em Caratinga, Minas Gerais, e entrou no seminário do Instituto dos Missionários da Imaculada Padre Kolbe, em Santo André, no dia 23 de março de 1998. Atualmente colabora com a Obra escrevendo matérias de formação para o Portal da MI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Clemilson Teodoro, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.