Por Túlia Savela Em Evangelho em Minha Vida Atualizada em 31 JUL 2019 - 11H07

Evangelho: presença de Deus em nossa vida

O Evangelho nos ensina que o que faz a nossa vida ser mais alegre e realizada é a presença de Deus

Fabiana Miyuki
Fabiana Miyuki

Por Padre Danilo Teixeira

4 de agosto

18º Domingo Comum

Evangelho de Lucas 12,13-21

Tesouros do céu

Hoje Jesus vem nos falar sobre as riquezas que devemos procurar! Muitas vezes nós achamos que ser ricos nos fará pessoas melhores ou mais felizes. No entanto, aquilo que faz a nossa vida ser mais alegre e realizada é a presença de Deus! Assim, Jesus nos lembra que até podemos ser ricos, mas se esta riqueza não servir para nos aproximar dele será inútil. Devemos, portanto, ser ricos para Deus e, assim, com muitos ou poucos bens, seremos felizes, pois Ele estará sempre conosco!

11 de agosto

19º Domingo Comum

Evangelho de Lucas 12,32-48

Atenção e vigilância

Já pensou como seria se Jesus voltasse hoje? Nosso Senhor vem nos dizer que devemos estar sempre preparados, afinal, não sabemos quando Jesus vai voltar! Sim, esta é uma certeza da nossa fé: no final dos tempos, Jesus voltará para separar os bons dos maus. Mas veja como Ele é carinhoso conosco: nos avisa desde já para que não sejamos pegos de surpresa. Vamos portanto ser boas crianças para um dia estar com Nosso Senhor e viver a alegria sem fim

18 de agosto

Assunção de Nossa Senhora

Evangelho de Lucas 1,39-56

Alegria da alma

Celebramos a certeza de que Maria, ao chegar ao fim de sua vida, foi levada para junto de Deus em corpo e alma. Assim, Nossa Senhora é o primeiro ser humano, depois de Jesus, a experimentar de modo pleno a vida junto com Deus! Por isso, Ela pôde cantar o canto de alegria que nos traz o Evangelho de hoje: verdadeiramente Deus realizou grandes coisas nela! Devemos aprender de Nossa Senhora a como viver respondendo sempre sim à Vontade de Deus!

25 de agosto

21º Domingo Comum

Evangelho de Lucas 13,22-30

Viver o amor

Hoje Jesus vem nos dizer que não basta apenas viver dizendo “Senhor, Senhor!”, isto é, falando de Deus para as pessoas. É preciso, antes, viver no dia a dia como Deus nos ensinou! Por isso é preciso esforço da nossa parte. Não podemos achar que basta ir à missa todos os domingos e que por isso já fizemos nossa parte. Não! Precisamos querer viver sempre mais e melhor o que aprendemos a cada encontro com o Senhor na Eucaristia!

Você ainda não conhece a revista O Pequeno Mílite? Leia as reflexões do Evangelho escritas para o público infantil, catequese sobre Nossa Senhora e sobre a vida dos santos; receba atividades, propostas de passo a passo, adesivos, piadinhas, receitas e muito mais... Peça um exemplar ligando para (11) 4397-6500, escreva para milicia@miliciadaimaculada.org.br ou cadastre-se clicando no botão abaixo:

Seja um pequeno mílite

Leia Mais sobre o EvangelhoJesus, nosso melhor amigoConfira os comentários dos evangelhos dominicais do mês de maioJesus veio para salvar!Bons FrutosEvangelho em minha vida Ao Rei dos rei


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Evangelho em Minha Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.