Por O Pequeno Mílite Em Fica a Dica

E depois do ponto final?

Neste mês celebramos o Dia de Finados. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. Por isso que neste mês a revista O Pequeno Mílite vai trazer uma reflexão sobre o luto infantil. Confira mais aqui

Divulgação
Divulgação


Quando alguma coisa começa, ela está no caminho para terminar! Quando você lê um livro, já sabe que depois do “felizes para sempre” aquela história acaba, assim como quando os créditos sobem na tela depois de um bom filme. Nem só as coisas têm um fim, a vida também e precisamos entender isso como um ciclo natural. Durante a pandemia ficou ainda mais claro, pois tivemos que lidar com esse assunto todos os dias. Quem nunca deu “adeus” para uma pessoa especial ou algum pet?

É duro falar de perdas, fins, luto... mas a única forma de compreender os porquês de cada coisa, é conversar sobre o assunto até que ele não assuste mais. É natural querer estar para sempre ao lado das pessoas que amamos, mas quando o fim chega, essas pessoas começam a morar no nosso coração. As visitas e os abraços darão lugar aos sonhos e lembranças. A tristeza às vezes virá nos fazer companhia, está mais do que liberado sentir saudade, mas não dá para ficar com este sentimento tomando lugar da alegria do nosso coração.

Tem uma frase que diz: “perto está, quem dentro está”; quando carregamos alguém especial dentro do nosso coração, fazemos com que o nosso amor por essa pessoa ou até animalzinho de estimação nunca acabe, essa admiração vira gratidão. Ninguém no mundo poderá tomar este lugar, mas os dias continuam amanhecendo e temos que seguir a nossa vida tendo a certeza de que essas pessoas são nossas intercessoras junto a Deus. Afinal, a nossa única certeza é o hoje!

Posso te apresentar uma pessoa? A Cacá é uma menina superinteligente e tem um amigo com asas chamado Lico; juntos eles protagonizam a animação “O dia em que o passarinho não cantou” e nos ensinam uma bela lição sobre como agir nesses momentos difíceis. Separe o lencinho e dê o play.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.