A amizade é um dom lindo que Deus nos dá. É um laço que faz com que a gente dívida a nossa vida, as nossas alegrias, as nossas tristezas, as nossas dúvidas e muitas outras coisas, com quem podemos contar. Você já se perguntou como tem ajudado seus amiguinhos a ficarem mais próximos do caminho do bem?
Quando falamos que a amizade pode levar à santidade não é simplesmente por palavras bonitas.
Você sabia que São Francisco de Assis e Santa Clara eram amigos? A parceria que eles tinham era tanta que, através da oração, conseguiam se ajudar. Mas eles não eram os únicos não! São João Paulo II e Santa Teresa de Calcutá viviam em lugares distantes, mas graças ao poder da intercessão, sempre estavam unidos, pois tinham o mesmo ideal: o amor a Deus. Santa Teresinha e Santa Elisabete da Trindade se conheceram no Carmelo e essa amizade ultrapassou os muros do convento para torná-las mulheres santas e que, até hoje, são vistas como exemplo.
Ah, não tem como falar desse tema sem citar Santa Tereza d'Ávila e São João da Cruz, eles foram responsáveis pela reforma e crescimento da ordem carmelita... poderíamos citar centenas deles, mas acho que já deu para perceber que, quando os corações e as mãos se unem em oração, não existe outra consequência senão o céu, né? Fazer o bem é a nossa maior herança e quem sabe na edição nº7989 dessa mesma revistinha, não estejam você e um amigo listados como exemplo de amizade santa?
Aproveite para dar um Google e conhecer um pouco sobre a história do santo que foi citado e mais chamou a sua atenção por aqui. Quem tem um amigo, tem um tesouro e por ter você, podemos dizer que somos ricos da graça de Deus!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.