Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha

Os animais

Você sabia que o morcego, aquele animal feio e que só sai de noite, é muito importante para a natureza? Algumas espécies se alimentam de sangue, mas a maioria come frutas e, como ele voa longe, leva as sementes para brotarem em lugares distantes

Divulgação
Divulgação


Existem os animais domésticos, como gato e cachorro. Eles convivem com as pessoas em suas casas e são ótimas companhias e ajudam até mesmo na segurança.

Já ouviu aquele ditado “quem não tem cão caça com gato”? Pois bem, o cachorro ajuda as pessoas nos sítios a caçarem animais para comer e afastam pessoas más das casas; mas os gatos também ajudam na segurança porque são ótimos caçadores. Os gatos afugentam os ratos e também nos defendem de cobras e escorpiões.

Existem os animais da fazenda, que ajudam na produção agrícola, como o cavalo que puxa carroça; outros nos fornecem leite, como as vacas e as cabras; outros ovos, como as galinhas e patas; as ovelhas dão a lã quentinha; e também nos alimentamos com a carne de bois e porcos, por exemplo.

Tem outros animais que não vivem nem nas casas e nem nas fazendas. São os animais selvagens. No mundo existem mais animais selvagens do que pessoas. Vivem no seu cantinho nos rios e matas. O lobo-guará, por exemplo, parece um cachorro, mas é grandão. Ele é tímido, pode até chegar perto das pessoas, mas não é dócil como um cão. Outro exemplo é a jaguatirica que parece um gato pintado, mas vive na floresta e não é mansinha como os gatos que vemos pulando nos telhados das casas, nas cidades. Os passarinhos também são animais da floresta. Visitam nossas casas e pousam em nossos postes e fios, mas o lugar deles sempre é na floresta.

Precisamos cuidar com carinho dos animais de casa porque eles nos ensinam a ter cuidado com todos, a ter rotina e organização; os animais da fazenda são importantes para nossa alimentação e trabalho; os animais da floresta vivem lá quietinhos, podemos vê-los nos zoológicos que são lugares que criam os animais somente para que possamos conhecer, apreciar e preservar na natureza.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.