Por O Pequeno Mílite Em Meu Planetinha

Clima e tempo

Com estará o clima amanhã? Vai chover? Será que vai fazer calor?

Divulgação
Divulgação


Você sabia que “clima” é diferente de tempo”? O tempo são as condições atmosféricas de um local em um determinado momento. Já o clima é o conjunto das variações do tempo de um local, sendo classificado depois de muitas observações dos fenômenos atmosféricos. É o clima que define as estações do ano: outono, inverno, primavera e verão. A vegetação, o relevo, as massas de ar, a umidade, a localização do planeta e ação do homem são fatores que interferem no clima e por consequência no tempo.

Quando faz frio colocamos um casaco e uma calça... Quando está calor usamos roupas mais frescas e confortáveis. Isso significa que o clima e o tempo também interferem em nossos hábitos. As brincadeiras também podem variar de acordo com o clima. Em lugares com temperaturas elevadas, as brincadeiras podem ser em rios, piscinas e praças. Já nos lugares frios, a diversão pode acontecer na neve, que ocorre apenas em alguns lugares do planeta e a diversão acaba acontecendo dentro de casa com a família e os amigos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Meu Planetinha

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.