Por Ana Cristina Ribeiro Em Sede Santos

Filha querida de Nossa Senhora

Nossa Senhora a visitou algumas vezes e por ter tido a graça de ver a Mãe de deus, Santa Beatriz criou uma ordem religiosa para vivenciar mais profundamente o amor de Deus por meio da presença de Nossa Senhora




O dia 1º de setembro celebramos a vida de Santa Beatriz da Silva. Ela nasceu em Portugal, na cidade de Campo Maior. Era filha de Rui Gomes da Silva e Isabel de Menezes, que eram nobres pertencentes à família real.

Beatriz foi educada pelos franciscanos que desenvolveram nela um especial amor a Nossa Senhora Imaculada. A beleza e as virtudes fizeram Beatriz diferente das outras jovens da sua idade. Certa vez, Santa Beatriz ficou prisioneira num lugar escuro e sem ar. Pensando que não iria resistir rezou a Deus e, num ato de amor, pediu perdão pelo mal que lhe fizeram.

Quando estava quase sem forças, aconteceu que uma forte luz brilhou e Santa Beatriz

viu a Virgem Maria com o menino Jesus nos seus braços.

A Virgem Maria dirigiu a Beatriz o Seu olhar de ternura e disse a ela que seria libertada muito em breve daquele lugar. Ela também lhe pediu que assim que estivesse livre daquela prisão deveria fundar uma ordem religiosa em louvor à Sua Conceição Imaculada. Dessa forma, quando foi libertada, Beatriz decidiu ir ao Mosteiro de São Domingos. Ela prometeu a Nossa Senhora que a partir daquele momento iria se preparar no silêncio e na oração para a grande missão que recebera.

Por mais de 30 anos Beatriz viveu neste mosteiro. E Nossa Senhora lhe apareceu pela segunda vez então, Beatriz e outras jovens passaram a formar uma nova ordem religiosa. Elas vestiram roupas como aquelas com que Nossa Senhora tinha aparecido a Beatriz.

Quando Beatriz da Silva recebeu pela terceira vez a visita de Nossa Senhora, Ela lhe disse que após alguns dias se encontrariam no paraíso. E assim, Beatriz partiu para o Céu ao encontro de Jesus e Nossa Senhora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.