Sede Santos

Mensageiro do Senhor

O Arcanjo Gabriel tem a missão de anunciar as revelações divinas. O nome Gabriel significa “emissário de Deus” ou “Deus é meu protetor”

Escrito por O Pequeno Mílite

25 MAR 2022 - 00H00

Divulgação

Neste mês vamos conhecer o Arcanjo Gabriel. Os arcanjos são criaturas de Deus e responsáveis por executar missões especiais. Por isso, nós encontramos na Sagrada Escritura os Arcanjos sempre muito próximos dos homens.

O Arcanjo Gabriel tem a missão de anunciar as revelações divinas. O nome Gabriel significa “emissário de Deus” ou “Deus é meu protetor”. Dessa forma, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, Gabriel é retratado por sua importante presença de anunciador.

Gabriel é quem anuncia ao sacerdote Zacarias que sua esposa já idosa, Isabel, seria mãe de João Batista, um profeta que apresentaria Jesus como Deus e Senhor.

Também o Arcanjo Gabriel, conhecendo os mistérios de Deus, proclamou para todos a anunciação, a encarnação e o nascimento do Menino Jesus.

Assim, foi Gabriel quem anunciou a Maria que Ela era cheia de graça e a escolhida para ser a Mãe do Salvador. Além disso, graças à saudação do Arcanjo Gabriel a Maria, hoje rezamos a oração da Ave Maria: “Ave Maria, cheia de graça. O Senhor está contigo”.

Então, por meio da missão do Arcanjo Gabriel, o nosso Deus quis entrar na vida de cada homem através do nascimento do Seu Filho Jesus. Como é maravilhoso descobrir que Deus conta com os Seus mensageiros, a exemplo do Arcanjo Gabriel.

Gabriel vem anunciar que Deus quer cuidar com carinho e amor de cada um de nós, e que ele é enviado porque conhece a nossa realidade e as nossas necessidades.

Fonte: Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.