Sede Santos

Um sacerdote para Jesus Cristo

Vamos conhecer o Santo Padre Pio. Ele nasceu em Pietrelcina, no sul da Itália. Os seus pais chamavam-se Maria Giuseppa e Grazio

Escrito por O Pequeno Mílite

28 SET 2022 - 00H00

Divulgação

O Santo Padre Pio nasceu em Pietrelcina, no sul da Itália. Os seus pais chamavam-se Maria Giuseppa e Grazio.

Ele foi batizado com o nome de Francesco. A sua família era de agricultores e tirava da terra o sustento. Os seus pais não mediam esforços para educar os sete filhos e torná-los bons cristãos.

Francesco na sua infância gostava de correr e brincar nas vielas da sua cidade, mas, recusava-se a brincar diante da igreja, porque, dizia, que lá estava o Senhor Jesus.

Francesco fez a sua primeira comunhão, recebeu a crisma e aprendeu a servir na Missa. Ele ficava muito tempo recolhido diante do altar, rezando com as mãos postas e de joelhos.

Com apenas 5 anos de idade teve a sua primeira experiência mística. Francesco viu Jesus com o Seu Sagrado Coração.

Também viu o seu anjo da guarda, que ele chamou carinhosamente de “meu anjinho”. Até os 11 anos os estudos de Francesco eram com aulas particulares. Foi neste tempo que no seu coração se manifestou a vontade de ser um padre. No entanto, teve que esperar até os 15 anos para iniciar o noviciado e, após um ano, Frei Pio, como seria chamado, fez a profissão dos votos simples.

Finalmente, com 23 anos, na igreja de Pietrelcina, Padre Pio celebrou a sua primeira Missa. Apesar de estar muito doente, a sua alegria era celebrar a Santa Missa. Padre Pio teve o corpo marcado pelos mesmos sinais dos sofrimentos de Jesus crucificado.

As feridas nos pés, nas mãos e no peito nunca cicatrizaram e nunca deixaram de sangrar. No dia 23 de setembro, Padre Pio partiu para o céu. Ele morreu com o rosário nas mãos, repetindo com voz fraca: “Jesus, Maria”.

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.