Por O Pequeno Mílite Em Sede Santos

Santo Efrem: um santo a serviço dos pobres

Ele usava a arte e a emoção de suas belas melodias para levar as pessoas a Deus




Vamos conhecer nesse mês Santo Efrem. Ele nasceu no ano 306 na Turquia.

A mãe de Efrem era cristã e o seu pai era pagão. O pai do menino era contrário aos ensinamentos dos cristãos, enquanto que a mãe o educava na fé.

O pai, que não aceitava a fé praticada por sua esposa e filho, tentou convencer o filho a deixar o caminho do cristianismo. Porém, Efrem tinha tanta confiança no que acreditava que nada o fez mudar.

Certo dia, esse ambiente familiar de conflitos fez com que Efrem deixasse a sua casa. Então, aos dezoito anos, o jovem foi viver do trabalho de suas mãos.

Como Deus não abandona nenhum dos Seus filhos no meio a tantos desafios, o jovem Efrem finalmente assumiu a sua vocação cristã e foi batizado. No seu caminho de fé em Jesus Cristo, apegou-se a uma profunda devoção a Nossa Senhora. Efrem tornou-se diácono e, dessa forma, colocou os seus dons a serviço das pessoas que mais necessitavam. Alguns anos depois, Efrem assumiu a direção de uma escola cristã, sendo também professor.

Santo Efrem escreveu várias obras poéticas e os seus versos tocavam os corações de muitas pessoas, especialmente as mais humildes. Sua forma de se expressar era bela e os seus cânticos passaram a ser usados por toda a região.

Efrem usava a arte e a emoção de suas belas melodias para levar as pessoas a Deus. Ele compôs mais de vinte canções que se tornaram hinos a Nossa Senhora. Santo Efrem faleceu no ano de 373 e foi canonizado pelo Papa Bento XV em 1920, recebendo o título de Doutor da Igreja. Em 9 de junho, dia do seu falecimento, ele é venerado como santo.

Santo Efrem, rogai por nós!




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.