
A ternura de uma jovem consagrada
Nascida em Roma, Itália, Santa Inês sempre se mostrou decidida e convicta de seus propósitos

Ela nasceu em Roma no ano de 304 e pertencia a uma família nobre da época. Inês, cujo nome significa pura, foi educada por seus pais na fé cristã. Desde muito pequena Inês demostrou uma personalidade forte e decidida nas suas convicções.
Com apenas 13 anos Inês era cheia de beleza e, desde então, já tinha vários pretendentes que desejavam casar-se com ela. Um deles, que se chamava Fúlvio e que era filho do prefeito de Roma, enamorou-se de Inês e logo fez o pedido de casamento formal à família.
Inês, porém, não aceitou por causa da sua consagração e da sua comunhão com Deus. Ela tinha feito, desde muito pequena e de maneira secreta, uma experiência vocacional com Jesus. Dessa forma, ela selou com o voto de castidade um fiel compromisso com o seu Divino Esposo, Jesus.
Fúlvio, porém, não sabia do compromisso da jovem Inês e, diante de tentativas e propostas negadas, o jovem a denunciou às autoridades. Naquele tempo, no Império Romano, afirmar que era cristão significava ser perseguido até perder a própria vida.
Por isso, Santa Inês, modelo de pureza, passou por muitas provas difíceis. Diante das autoridades e do Imperador que a acusavam, Inês afirmava com convicção que era cristã. Com muita sabedoria e auxiliada por Deus, Inês permaneceu fiel ao seu voto e compromisso com Deus. Até que os acusadores, percebendo que não podiam vencê-la, mandaram degolar a jovem cristã.
Dessa forma, a jovem Inês perdeu fisicamente a sua cabeça, mas não perdeu o coração doce e puro que a fez permanecer para sempre com Jesus Cristo. A festa de Santa Inês é celebrada em 21 de janeiro, dia em que se recorda o seu nascimento no céu.
Oração De mãos unidas
Quero pedir, meu querido Jesus, que ajude a humanidade a encontrar a paz e o cuidado com a natureza. Permita que as pessoas tenham no coração o amor e a compreensão de Deus. também que tenham o entendimento da verdade daquilo que é do bem e daquilo que não é. Jesus, peço que nos ajude a sermos fiéis na colaboração pela paz e na preservação do nosso bem comum. Assim seremos felizes. Amém.
Fonte: Pequeno Milite

Por que ovos e coelhos são símbolos da Páscoa?
Para os cristãos, é o momento em que se celebra a Ressurreição do Senhor, mas ainda tem o simbolismo do coelho e do ovo, que começou na Europa lá pelo século XIX.

Mais do que a gente consegue ver
Acesse e conheça curiosidades sobre a vida dos animais nos oceanos!

Maria, rainha de todos os corações
Venha conferir com a turma do Pequeno Milite mais um título de Nossa Senhora! Acesse!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.