Sede Santos

A ternura de uma jovem consagrada

Nascida em Roma, Itália, Santa Inês sempre se mostrou decidida e convicta de seus propósitos

Escrito por O Pequeno Mílite

21 JAN 2023 - 00H00

Divulgação

Ela nasceu em Roma no ano de 304 e pertencia a uma família nobre da época. Inês, cujo nome significa pura, foi educada por seus pais na fé cristã. Desde muito pequena Inês demostrou uma personalidade forte e decidida nas suas convicções.

Com apenas 13 anos Inês era cheia de beleza e, desde então, já tinha vários pretendentes que desejavam casar-se com ela. Um deles, que se chamava Fúlvio e que era filho do prefeito de Roma, enamorou-se de Inês e logo fez o pedido de casamento formal à família.

Inês, porém, não aceitou por causa da sua consagração e da sua comunhão com Deus. Ela tinha feito, desde muito pequena e de maneira secreta, uma experiência vocacional com Jesus. Dessa forma, ela selou com o voto de castidade um fiel compromisso com o seu Divino Esposo, Jesus.

Fúlvio, porém, não sabia do compromisso da jovem Inês e, diante de tentativas e propostas negadas, o jovem a denunciou às autoridades. Naquele tempo, no Império Romano, afirmar que era cristão significava ser perseguido até perder a própria vida.

Por isso, Santa Inês, modelo de pureza, passou por muitas provas difíceis. Diante das autoridades e do Imperador que a acusavam, Inês afirmava com convicção que era cristã. Com muita sabedoria e auxiliada por Deus, Inês permaneceu fiel ao seu voto e compromisso com Deus. Até que os acusadores, percebendo que não podiam vencê-la, mandaram degolar a jovem cristã.

Dessa forma, a jovem Inês perdeu fisicamente a sua cabeça, mas não perdeu o coração doce e puro que a fez permanecer para sempre com Jesus Cristo. A festa de Santa Inês é celebrada em 21 de janeiro, dia em que se recorda o seu nascimento no céu.

Oração De mãos unidas

Quero pedir, meu querido Jesus, que ajude a humanidade a encontrar a paz e o cuidado com a natureza. Permita que as pessoas tenham no coração o amor e a compreensão de Deus. também que tenham o entendimento da verdade daquilo que é do bem e daquilo que não é. Jesus, peço que nos ajude a sermos fiéis na colaboração pela paz e na preservação do nosso bem comum. Assim seremos felizes. Amém.

Fonte: Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Sede Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.