Você sabia?

A Cruz de Cristo: sinal da nossa fé

A nova seção da revista O Pequeno Mílite, Você Sabia? deste mês traz curiosidades sobre a origem da cruz, sinal da nossa fé

Escrito por Vladimir Ribeiro

22 MAR 2022 - 00H00

Divulgação

Há diversos modelos de cruz, com significados específicos: Cruz de São Pedro, Cruz de Santo André, Cruz de Santiago, Cruz de São Clemente, Cruz de Jerusalém, Cruz Latina, Cruz Grega, Cruz de Malta, Cruz Celta... é uma variedade imensa, muitas vezes ligada à cultura de determinado lugar.

Apesar disso, todas elas apontam para a vitória de Cristo e nós somos vitoriosos com Ele. Na Semana Santa, de modo particular na Sexta-feira da Paixão, na solene celebração das 15h, o sacerdote adentra o templo com um grande crucifixo velado.

Uma procissão na qual ele faz três paradas para desvelar o crucifixo e bradar em alto e bom som para que todos ouçam que aquele é o sinal máximo de nossa Fé. Por fim, ao chegar ao altar, já com o crucificado totalmente desvelado, prostra-se diante da imagem e a beija com sincera devoção. Os fiéis o acompanham com aquele gesto, formando uma fila acompanhada por cantos lamentosos. Aceitar a Cristo é aceitar a Sua cruz, o sinal mais belo dos cristãos.

Fonte: Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Você sabia?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.