A Santa Missa

Jesus veio para alertar e não para agradar

Ouça agora a Homilia desta quinta-feira (13)

Escrito por Rede Imaculada

13 OUT 2022 - 12H10

(Ef 1,1-10)  (Sl 97)  (Lc 11,47-54)

Às vezes encontramos um Jesus tão meigo, hoje Ele se apresenta tão forte. Cristo não veio para nos acomodar em um estilo de vida, Ele veio para apresentar um novo estilo de vida. Queria derrubar estruturas tão fortes que até se consideravam divinas. Esse evangelho serve para nós hoje. O nosso jeito de viver tem que ser sempre revisto à luz do Evangelho de Jesus Cristo.

Temos que ensinar aos outros o mesmo. Observamos que a religião é vista, às vezes, como uma agência de proteção. onde escolhemos um santo para nos proteger. Na verdade, deveríamos ter um olhar na cruz e meditar sobre tudo o que aconteceu. Temos que fazer uma desconstrução contínua para que aconteça uma reconstrução. Isso não é fácil, porque celebrar não é difícil, rezar e ouvir a Palavra de Deus, não é difícil, existe uma exigência grande quando vemos a meta que nos espera e pensamos sobre o caminho que devemos percorrer.

Devemos seguir à luz de Cristo e esse caminho se torna diferente, para isso deve acontecer uma mudança de vida. A primeira leitura nos dá um fundamento muito grande. Essa leitura eu escolhi como lema do meu sacerdócio. Ela nos apresenta uma realidade incrível de Deus, que nos coloca numa posição de destaque, porque somos escolhidos antes da criação do mundo. Já pensaram nisso? Será que nós sempre existimos em Deus? É que finalmente Deus quis dar uma chance de uma certa redescoberta da própria realidade existente Nele, mas uma identidade que passa através da floresta da vida. Por isso que temos que escolher o caminho. Temos Jesus para nos guiar, por isso parar, pensar e refletir é importante.

Pedir a luz do Espírito Santo para não confundir os caminhos que nós escolhemos com os caminhos de Deus. Essa leitura forte, não é para espantar, mas para sentir o quanto Deus se preocupa com seus filhos. Ele se preocupa, porque está sempre tentando a reconstrução da nossa vida e destruindo o caminho errado que levou Jesus até a cruz. Ele era o Messias esperado, era verdadeiro, mas não falava aquilo que as pessoas queriam ouvir. Então o rejeitaram. Ele veio para alertar e não para agradar.

Por isso vamos ouvir a palavras de Jesus que são palavras de quem nos ama, de quem nos alerta, e não uma chamada de atenção de quem não se importa. Vamos redescobrir a nossa origem, a nossa dignidade e a nossa missão.

Amém.  

Transcrição Marta Romero


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rede Imaculada, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.