Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Festa de São Pedro e São Paulo

Por razões diferentes, a Igreja de todos os tempos sempre foi perseguida e ameaçada. Por isso, sempre tivemos mártires como agora. Entre tantos, Pedro e Paulo se destacam pela busca da comunhão eclesial e missionariedade


santuariodefatima.org.br
santuariodefatima.org.br
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos


Padre Chico Silveira recorda hoje os dois santos mártires pilares da Igreja de Cristo. São Pedro e São Paulo experimentaram profunda e radical transformação em suas vidas. Pedro foi encontrado pelo Senhor às margens do Mar da Galileia e levado a dizer: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (Jo 21-17). Já Paulo, de perseguidor implacável da Igreja de Cristo, foi iluminado com o favor de uma queda que lhe deu uma nova luz: o Cristo Ressuscitado.

"Pela fé, a Igreja é revestida da luz de Cristo Ressuscitado e, pela graça, que herda Sua vitória (Ap 12,1-6). De todos os que viveram, São Pedro e São Paulo representam o maior tesouro da fé, aqueles que deram suas vidas por Jesus e nada foi capaz de deter o amor deles (Rm 8,35-37)", ensina Padre Chico.

“Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.” 2Timóteo 4,6-7


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 28 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisFesta dos Missionários Pedro e PauloFruto da continênciaJesus nos ensina a acolher e servirSinal da presença de Deus A grama do vizinho é sempre mais verdeA cura do leprosoO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.