Oratório MI

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor é celebrado na MI

Oratório recebeu dezenas de pessoas para a bênção dos Ramos neste domingo

Escrito por Nelson Batistote

24 MAR 2024 - 12H49 (Atualizada em 25 MAR 2024 - 09H04)

Nelson Henrique

Na manhã deste domingo (24/03), o Oratório da Milícia da Imaculada recebeu dezenas de pessoas para a celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, que abre oficialmente a Semana Santa. Os fiéis, com os ramos nas mãos, se encontraram na entrada principal da sede da Milícia da Imaculada e, após a bênçãos dos ramos partiram em procissão rumo ao oratório.

Nelson Henrique
Nelson Henrique
Início da procissão na entrada da MI


Presidiram a celebração Frei Josemar Bertes (reitor do Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe) e o Frei Diogo Luís Fuitem (Guardião do Convento São José de Copertino), ambos da Província São Francisco de Assis, da Ordem dos Frades Menores Conventuais.

Frei Josemar iniciou a homilia dizendo: "hoje na celebração, os nossos ouvidos precisam ouvir novamente aquilo que foi dito pelos nossos antepassados na fé, para que a gente não o repita no dia-a-dia. Porque nós não queremos que Jesus seja crucificado novamente, especialmente na vida dos nossos irmãos e irmãs. O lema da CF 2024 é muito forte, quando nós ouvimos dizer que nós somos todos irmãos e irmãs. Entre nós não pode haver desejo de morte e de crucificação". E mais: "o que nós devemos cuidar nesta semana santa? Para que  Nossa Senhora e, em especial São Maximiliano Kolbe, nos ajude a nunca perder a sensibilidade".

Nelson Henrique
Nelson Henrique
Equipe de transmissão na Missa de Ramos


Destacou ainda que os ramos são "sinal de esperança" e que esta semana que se inicia é uma semana intensa, e não tensa. "Muito além do sacrifício, Deus quer uma profunda e verdadeira conversão de cada coração", afirma.

Ao final da celebração fez um convite para que todos participem das celebrações que o Oratório está preparando. Confira a programação completa clicando aqui.

Assista à Santa Missa na íntegra:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nelson Batistote, em Oratório MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.