Na manhã deste domingo (24/03), o Oratório da Milícia da Imaculada recebeu dezenas de pessoas para a celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, que abre oficialmente a Semana Santa. Os fiéis, com os ramos nas mãos, se encontraram na entrada principal da sede da Milícia da Imaculada e, após a bênçãos dos ramos partiram em procissão rumo ao oratório.
Presidiram a celebração Frei Josemar Bertes (reitor do Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe) e o Frei Diogo Luís Fuitem (Guardião do Convento São José de Copertino), ambos da Província São Francisco de Assis, da Ordem dos Frades Menores Conventuais.
Frei Josemar iniciou a homilia dizendo: "hoje na celebração, os nossos ouvidos precisam ouvir novamente aquilo que foi dito pelos nossos antepassados na fé, para que a gente não o repita no dia-a-dia. Porque nós não queremos que Jesus seja crucificado novamente, especialmente na vida dos nossos irmãos e irmãs. O lema da CF 2024 é muito forte, quando nós ouvimos dizer que nós somos todos irmãos e irmãs. Entre nós não pode haver desejo de morte e de crucificação". E mais: "o que nós devemos cuidar nesta semana santa? Para que Nossa Senhora e, em especial São Maximiliano Kolbe, nos ajude a nunca perder a sensibilidade".
Destacou ainda que os ramos são "sinal de esperança" e que esta semana que se inicia é uma semana intensa, e não tensa. "Muito além do sacrifício, Deus quer uma profunda e verdadeira conversão de cada coração", afirma.
Ao final da celebração fez um convite para que todos participem das celebrações que o Oratório está preparando. Confira a programação completa clicando aqui.
Assista à Santa Missa na íntegra:
Consagrados à Imaculada para a missão de evangelizar
Quem participou do retiro pode viver momentos de partilha, animação com música, oração pessoal e comunitária e formação.
Perdão de Assis: como receber a indulgência plenária
No dia 2 de agosto, celebramos a festa de Nossa Senhora dos Anjos, também conhecida como “Perdão de Assis". É uma oportunidade especial para obter a Indulgência Plenária, que é o perdão completo das penas temporais dos pecados.
Solenidade de São João Batista celebra a inauguração da Pia Batismal no Oratório da MI
Frei Josemar reforçou que a bênção da pia batismal na solenidade de São João Batista está em sintonia com a missão que ele nos deixou de preparar os caminhos do Senhor, lembrando-nos de que essa é também a nossa missão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.