Por Estela Faria Em Homilia do dia Atualizada em 17 JUL 2020 - 15H23

Leis de amor e misericórdia

“Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado”. (Mt 12,1-8)


A lei deve estar atrelada ao benefício do homem


Nesta sexta-feira (17), Padre Evaldo Wroblewski, da Paróquia Senhor do Bonfim, em Campo Grande – MS, comenta o Evangelho segundo São Mateus (12,1-8). 

O sacerdote nos ensina que precisamos compreender que a Lei deve estar em benefícios do ser humano e ser um caminho seguro. Ele também explica: “A lei dos mandamentos que Deus deixa lá no início do livro do Êxodo, nós vamos perceber esta ação carinhosa de um Deus que vem ao encontro dos seus filhos, um Pai que se preocupa com seus filhos e, portanto, mostra um caminho seguro. A lei deixada por Deus na tábua dos dez mandamentos tem esse objetivo principal de trazer a segurança para aquele povo e por consequência a cada um de nós”.

Padre Evaldo ainda explica que, para nós cristãos, o domingo é um dia sagrado e conclui que precisamos agradecer a Deus para que possamos encontrar os valores do amor e da misericórdia.

Confira a leitura do Evangelho e a homilia na íntegra: 

A Santa Missa é transmitida ao vivo às 7h, no horário local, de segunda-feira a sábado. A Homilia do Dia vai ao ar na TV Imaculada, de segunda a sexta-feira às 12h50, 17h30, 18h45 e 22h40 (horário local de Mato Grosso do Sul). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Estela Faria, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.