Por Túlia Savela Em Respostas Atualizada em 11 MAR 2020 - 10H04

Cristo é o grande servidor

O lugar do ministério sacerdotal na Igreja foi o tema abordado no programa dessa semana (Lumen Gentium 28)

Os padres dependem dos bispos no exercício de seu ministério. É o que aprendemos lendo o número 28 da Lumen Gentium, Constituição Dogmática sobre a Igreja, divulgada no Concílio Vaticano II.

No programa Respostas, do dia 15 de fevereiro, Padre Adriano Stevanelli, teólogo e professor, recorda que, por seu ministério específico, os padres participam da função de Cristo, único mediador, e devem anunciar a todos a Palavra de Deus.

No segundo bloco, Padre Adriano responde questões levantadas pelos telespectadores e enviadas à produção do programa. Você também pode participar enviando as suas perguntas para (67) 99347-0532 (WhatsApp).

Confira as perguntas dessa edição:

  • Fernando Félix pergunta: "Gostaria de saber sobre os Evangelhos. Sempre acreditei que os Evangelhos que teriam sido escritos pelos quatro evangelistas. Porém, em uma roda de conversar, ouvi que não. Quem escreveu os Evangelhos? Qual é a diferença entre eles? Há uma denominação diferente do Evangelho de João para os outros?
  • Naísa quer saber: Por que os padres não podem casar e constituir família?

Confira o programa completo, produzido pela TV Imaculada:

Venha colaborar com MI ativamente! Torne-se um mílite e receba mensalmente a carta do Frei Sebastião e uma das revistas da Milícia da Imaculada:

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Todos os sábados, ao vivo, às 10h (no horário de Mato Grosso do Sul, 11h no horário de Brasília), a TV Imaculada transmite o programa Respostas. Apresentado pelo Padre Adriano Stevanelli, o programa leva ao telespectador conhecimento sobre a fé cristã católica, por meio da leitura de documentos oficiais da Igreja, além, é claro, da Palavra de Deus.

Interagindo com quem assiste, Respostas abre espaço para que os telespectadores envie perguntas referentes à Santa Igreja e a fé que por ela é professada. O padre lê a pergunta e busca, por meio de seu conhecimento, esclarecer todas as questões, a fim de reavivar e aprofundar a fé dos fiéis.

O programa pode ser acompanhado em tempo real pelo portal e aplicativo da MI, e posteriormente em nosso canal no Youtube.

Comece bem o seu dia: renove sua entrega pessoal nas mãos da Imaculada:

Consagração a Nossa Senhora

Para realizar uma doação online:

Doe agora

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Respostas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.