Por Nathalia Silva Em MI

Celebrar para valer

O aniversário da MI chegou! 34 anos da ação de Deus em nós. Quantas coisas já vivemos, não é mesmo? Tem gente que chegou agora e há quem está desde o início. Sabemos que as mãos do Pai nos trouxeram para esta família


Pixabay
Pixabay


Você lembra quem convidou você para ser mílite? Como era a primeira revista que você segurou nas mãos? Lembro que conheci a Milícia da Imaculada quando tinha uns 13 ou 14 anos e gostei tanto da capa da revista que até recortei e coloquei num porta-retratos. Ele ainda está lá, na casa da minha mãe.

Você tem alguma (ou algumas) lembranças com esta Obra que marcaram para sempre a sua vida? Tenho certeza que sim. Quando a gente faz aniversário é comum deixar que o famoso filme da nossa vida passe pela cabeça. Lembramos do que sofremos, do que conquistamos, das alegrias e tristezas, das pessoas que conhecemos e amamos, e de tudo o que vivemos para construir o que somos hoje. Aqui, na Milícia da Imaculada, não é diferente: a gente pensa, reflete, agradece, sorri e chora tudo de novo, porque a nossa Obra é um verdadeiro milagre que já dura 34 anos.

Este aniversário merece uma comemoração para valer! Exatamente por isso realizamos uma mobilização em dose dupla nesta época do ano: o Diga Sim à Evangelização e a campanha extra que, neste ano, traz o inspirador nome “Confiar”.

Diga Sim à Evangelização é a maratona para conquistar novos colaboradores e novas doações para que a missão avance para lugares em que ainda não chegou. Você acredita que tem muitas (muitas mesmo!) cidades que ainda não recebem nossa programação de rádio? Talvez a sua região não consiga sintonizá-la e, justamente por isso, precisamos de ações especiais para arrecadar recursos financeiros. Sem estas doações seria impossível alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus. Já a campanha extra Confiar é uma convocação para nós, que já somos mílites, fazermos algo a mais pela missão da Mãe Imaculada. É sacrificante? Talvez. Mas vale a pena? Com certeza! Tudo o que fizermos pela causa do Evangelho ainda será pouco diante do tanto que recebemos das mãos amorosas de Deus todos os dias.

Estes 34 anos da Milícia da Imaculada pedem um presente que alegre o coração da Mãe, e este presente é trazer mais filhos e filhas para estar ao lado dela, conhecendo e amando Jesus Cristo. Por isso, participe deste aniversário de todas as formas que puder. O melhor presente que podemos oferecer é nosso sim diário e generoso, regado com a oração do Rosário e com nossa ajuda concreta na evangelização. Parabéns, Milícia da Imaculada!

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.