Por Frei Sebastião Benito Qualio Em Criatividade para evangelizar Atualizada em 24 JAN 2023 - 13H39

A graça de ser mílite

O que significa ser mílite (colaborador da Milícia da Imaculada)? Frei Sebastião te conta.


Nathalia Silva e Valdo Rocha segurando a imagem de Nossa Senhora das Graças no Estúdio da Rádio Imaculada


Quando alguém me pergunta o que significa ser mílite logo me vem uma certeza ao coração. Acredito que não existe uma resposta com palavras, mas em primeiro lugar é a graça de Deus que atua em quem se torna mílite, iluminando sua identidade cristã e fazendo a pessoa mergulhar no mistério de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Somos filhos deste Deus, como está escrito na Epístola de São Paulo: antes da criação do mundo Deus nos escolheu para sermos seus filhos adotivos em Jesus Cristo, para o louvor da sua glória (Ef 1,4). Eis um grande projeto para toda humanidade! Mas a humanidade precisa saber disso e, para isso, nós estamos nos colocando inteiramente disponíveis para a concretização deste projeto, através do qual descobrimos, pela graça divina, a missão de Nossa Senhora. Ela quer, através da nossa disponibilidade, realizar a vontade de Deus. Com você, mílite, Ela vai levar todas as almas a Cristo para que sejam salvas. Eis o carisma do mílite!

Ser mílite

O que é ser mílite?... Eu mesmo me fiz esta pergunta e, para respondê-la, me espelhei muito no rosto de Jesus Cristo que, em poucas palavras, foi o mílite do Pai, enviado ao mundo para salvá-lo. Eu vi que Jesus é o amor do Pai encarnado. E esse Jesus, olhando para mim, me diz que a obra Dele tem que continuar neste mundo.

Ele me chamou e me disse: você deve levar em frente este projeto de amor e salvação. Vou dar a você um auxílio muito forte e grande para você conseguir tudo isso. Vou dar a minha mãe, que será também a sua mãe! Aquela que foi preparada para amparar e ajudar seus filhos a levar em frente a minha missão. Ela vai cuidar de você como cuidou de mim. Tenha a certeza de que Ela possui um poder tão grande que nenhum inimigo vai afastar você deste caminho. Ela estará sempre ao seu lado, intercedendo e ajudando em tudo. Na medida em que você se esforçar, Ela estará cada vez mais ao seu dispor, para que se realize aquilo que Ela mesma revelou a um grande santo, São Maximiliano Kolbe: conquistar o mundo inteiro a Cristo sob a sua intercessão.

Ouça as palavras do nosso Mestre e amigo Jesus: vai, mílite, espero a sua missão! Você agora é a minha presença no mundo. Dou-lhe a minha mãe e com ela você vai cumprir esta missão. Espero tudo isso de você!

Diga sim à missão de ser um mílite de Nossa Senhora!

Já sou mílite. Quero doar! Quero me tornar mílite

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Qualio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Criatividade para evangelizar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.