Tudo isso porque estamos celebrando o nascimento daquela que é a nossa mãe, a rainha do universo, a Virgem Imaculada. Queremos ver nesta criança, cuja natividade comemoramos no dia 8 de setembro, o sorriso de Deus que desponta no mundo. Vamos acolher essa menina, pois Ela é a nossa mãe e o início da verdadeira primavera do amor de Deus. É esta criança que, um dia, vai nos dar Jesus Cristo, que por sua vez dará a Sua vida por todos nós. Inclusive,
Vou dizer mais uma coisa: no dia 29 de setembro vamos celebrar a festa dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Eles são anjos especiais, que trazem no próprio nome o significado de sua missão. São Miguel, “quem como Deus”, é aquele que derrotou os inimigos de Deus. Com sua luz ilumina os nossos caminhos, com suas asas nos ampara e livra de todos os perigos, com sua espada nos defende contra todos os ataques do mal. São Gabriel, “força de Deus”, trouxe para nós o grande anúncio, a grande alegria. Ele apareceu para Nossa Senhora revelando a Ela que seria a mãe do Salvador. São dele estas palavras: “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo”. Que esse arcanjo traga também a nós a alegria desse anúncio! E São Rafael, “Deus cura”, é aquele que acompanhou Tobias no difícil caminho, guardando-o são e salvo. Peço que São Rafael nos ajude também, trazendo a cura de todas as nossas doenças e nos fazendo vencedores nos caminhos da vida.
E, finalmente, partilho com você a festa de São Padre Pio, celebrada no dia 23. Eu o conheci pessoalmente e celebrarei a missa com seus próprios paramentos. Ele adivinhou os meus pensamentos como um sinal visível de aprovação de tudo aquilo que aconteceu na minha vida rumo à minha missão no Brasil. Debilitado pela doença, chegou a me receber em seus aposentos dois anos antes de morrer. Eu o vi de perto e conversei com ele, pedindo que abençoasse uma imagem de Nossa Senhora que eu carregava. Essa imagem, perante a bênção que ele deu, transformou-se e parecia ter uma aparência viva. Eu a tenho comigo e, nas mãos dela, entreguei todo nosso trabalho, toda nossa missão de mílites. Entreguei você que é mílite!
Por fim, Padre Pio abençoou a mim e a toda obra que Nossa Senhora iria entregar em minhas mãos, juntamente com todos os colaboradores que surgiriam durante essa missão. Portanto, nessa bênção você já estava presente na mente de Padre Pio. Renovo essa bênção hoje para você, pois temos muito trabalho a fazer e muitas conquistas a realizar.
Obrigado pela sua participação na Milícia da Imaculada e por acessar este conteúdo de formação. Persevere, pois nisso está a glória! Eu abençoo você pela intercessão de Nossa Senhora, pedindo paz, saúde, serenidade, alegria, coragem. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.