Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Mílites por vocação

Gostaria muito que neste momento estivéssemos junto com Jesus, Maria e os apóstolos no Cenáculo, abertos para recebermos o Espírito Santo que nos ilumina e mostra o caminho que devemos percorrer.




Lembre-se de que, a partir do Pentecostes, os apóstolos saíram cheios de entusiasmo pregando a Palavra de Jesus. Peço, todos os dias, que o Espírito Santo nos guie, sobretudo neste mês de maio, para que possamos nos apaixonar cada vez mais por Jesus, que dá sentido à nossa vida, e para que Ele seja amado e conhecido por todos.

Vamos nos unir ao grande São José Operário, cuja festa celebramos no dia 1 de maio, e entrar na casa de Nazaré para contemplar a dinâmica destas três pessoas: Jesus, Maria e José, a família que se preparou para mostrar ao mundo o segredo da felicidade. Ali, Jesus foi acolhido, educado e preparado com amor. Eles viveram a vida que você conhece e que se assemelha à sua... É a vida de cada dia, o trabalho, os pequenos e grandes acontecimentos.

A mulher, mãe e esposa, faz de tudo para manter a casa como um local acolhedor, amoroso, cheio de ternura e carinho. Na vida de Nossa Senhora, no centro dela, está uma criatura, que ao mesmo tempo em que é o Criador é também o Menino Jesus. Uma criança que, aparentemente, era igualzinha às outras, mas muito diferente por dentro. Ele, o próprio Filho de Deus, quis crescer na vida deste homem e desta mulher, José e Maria, em seu dia a dia, na simplicidade e nas preocupações também, pois na família de Nazaré as coisas não caíam do céu, mas vinham por meio do empenho do trabalhador São José e pela dedicação da Virgem Santíssima.

Quero reforçar como é importante a vida da família, como é sagrado o trabalho de quem faz as coisas com amor e como isso é valorizado aos olhos de Deus. Eu pensei muito na sua vida e conclui que você é como José e Maria no dia a dia, nas simples ações que, às vezes, dão a impressão de serem tão corriqueiras, mas que são muito importantes e sagradas para Deus.

Que o Espírito Santo renove na sua vida o milagre do Pentecostes! Que, mesmo dentro da sua casa e na rotina do dia a dia, você se sinta livre, por meio da Milícia da Imaculada, para ir ao mundo pregando o Evangelho. Com sua participação nesta Obra, você continua o trabalho de José e de Maria, que é levar Jesus a todos os corações com a Milícia da Imaculada.

Lembre-se de que, por meio de suas pequenas ações, você cumpre esta grande missão que, agora, pertence a você como nunca, que é a missão da Milícia da Imaculada. Através do seu sim, você está coroando Nossa Senhora com flores que não murcham nem perdem seu perfume jamais. São as flores do seu amor!

Eu abençoo você, seu trabalho, sua família, suas intenções e sua missão. Pela intercessão da Virgem Imaculada e de São José, abençoo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Diga sim ao chamado para evangelizar com Nossa Senhora!

Já sou mílite. Quero doar! Ainda não sou mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.