Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 01 SET 2022 - 09H09

Proteção

Hoje quero trazer para você a presença dos Arcanjos...


rawpixel.com
rawpixel.com


São Miguel, que nos defende e é nosso grande protetor contra o inimigo; São Gabriel, que anunciou ao mundo o início de uma nova criação quando disse a Maria Santíssima que Ela seria Mãe do Verbo Encarnado; e São Rafael, que acompanhou Tobias ao longo da sua peregrinação livrando-o de todos os males. Estes Arcanjos, hoje, estão sendo invocados por todos nós da Milícia da Imaculada para que São Miguel lhe defenda, São Gabriel coloque em sua vida a força divina, e São Rafael lhe dê saúde e proteção.

Com gratidão vamos celebrar a festa da Natividade de Nossa Senhora, no dia 8. Ela é a aurora da criação, é alguém que o próprio Deus escolheu para ser Sua Mãe e que, humanamente falando, conduziu-O no caminho do dia a dia.

Este é o mês da Bíblia - a carta que Deus escreveu para que pudéssemos descobrir como somos amados. Ela revela a nossa dignidade e grandeza, mostrando que fomos feitos “à imagem e semelhança” do Criador (Gn 1, 26). É na Bíblia que encontramos Jesus – visibilidade de Deus, nosso Caminho, e nela também encontramos Nossa Senhora – rosto materno de Deus, que nos acompanha em todos os momentos. Vamos valorizar a presença das Sagradas Escrituras nas famílias e renovar o nosso compromisso de mílites, pois a nossa participação concreta permite que a Palavra de Deus seja anunciada durante as 24 horas do dia. Obrigado por você ser mílite. Estamos num caminho de luta no qual a alma é a nossa fé em Deus e a meta é o amor.

Somos chamados para esta grande aventura, que Cristo percorreu primeiro e para a qual quer nos levar. Com a proteção da Mãe Imaculada vamos dar a mão a todos, assim como aquela mãe que pega os filhos pequenos pelas mãos e anda correndo com eles, e os filhos chamam outras crianças e, juntos, formam aquela fila de cada lado da mãe, com crianças que estão sorrindo e se sentindo amadas, caminhando para uma grande alegria. É assim que Nossa Senhora quer nos conduzir pelos caminhos da vida. Confiemos!

Você é uma pessoa escolhida para fazer a humanidade sorrir. Sabe por quê? Porque dentro do seu coração já existe este sorriso! Eu abençoo você e sua família, pela intercessão de Nossa Senhora das Dores, de São Pio de Pietrelcina e dos santos Arcanjos. Tenha força e coragem. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Ainda não é mílite? Faça parte da nossa família evangelizadora hoje mesmo!

Sim, eu quero!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.