Família Consagrada

Qual é nossa meta?

Estou aqui, de joelhos, perante Jesus sacramentado e a imagem de Nossa Senhora e São Maximiliano Kolbe, pensando em você e escrevendo esta mensagem que brota não tanto de mim, mas de Jesus e Maria Santíssima.

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

01 MAR 2024 - 13H16 (Atualizada em 01 MAR 2024 - 13H25)

rawpixel.com

Qual é a nossa meta? É Deus. E qual é o caminho? É Jesus. Quem nos acompanha neste caminho? Nossa Senhora. Quem é chamado a percorrer este caminho? Nós. E quem deve alertar isso a todos? Eu e você, nós que somos mílites, sob a proteção da Imaculada e o amor divino que se manifesta em Jesus Cristo, sobretudo na Eucaristia.

Somos sustentados pela oração e presença da Virgem Imaculada que nos acompanha nesta missão, com a intercessão de São Maximiliano Kolbe. Estamos no tempo de viver a semana mais linda e preciosa: a Semana Santa. Nela, percorremos o caminho de Jesus, contemplando o quanto Deus nos ama. Nós somos tudo para Deus! Veja como é maravilhoso ver o Deus Todo Poderoso que, para estar conosco, torna-se criança, percorre a experiência humana e torna-se vítima daqueles que não queriam o Seu Reino de amor. Ele transformou tudo isso em vitória e ressurreição, passando pela dor e a morte, inclusive perdoando aqueles que O tinham rejeitado.

Aos pés da cruz, Nossa Senhora recebeu de Seu Filho uma missão: ser nossa Mãe. Naquela entrega você estava presente. Meditando a passagem bíblica em João 19, 25-27, podemos nos sentir acolhidos por Nossa Senhora. Certamente, com lágrimas nos olhos e ouvindo Jesus dizer “eis aí teu filho”, Ela consentiu no coração: “sim, vou cuidar dele”.

Temos, também, um grande intercessor que é São José, cuja festa celebramos no dia 19. Ele quer transmitir a nós a alegria e a serenidade de ter a experiência de estar com Jesus e Maria. Que São José abençoe e proteja o seu lar todos os dias.

Escrevo para você todos os meses porque sinto uma gratidão imensa por você ser mílite. À nossa frente está Nossa Senhora com seu santo manto! Obrigado pelo que você já fez e ainda fará. Persevere! Este é o caminho da glória, é o caminho de Jesus, da vitória e da felicidade eterna. Jesus olha para você com infinito amor, confiando que você está abraçando este caminho com Ele. Você é uma pessoa muito amada, é o tesouro de Deus. Receba esta bênção, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Feliz Páscoa!

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

PS: Como forma de gratidão, neste mês vamos presentear um colaborador com um Rosário que eu mesmo abençoarei. Conto com a sua fidelidade!

Ainda não é mílite? Então venha hoje mesmo para nossa família consagrada. Diga sim à evangelização!

Sim, eu quero!


Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.