Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 16 MAI 2023 - 10H09

Reflexos do sim de Maria

O sim de Nossa Senhora se reflete no seu sim!

Arquivo MI
Arquivo MI


Estou escrevendo esta carta de joelhos, diante de Jesus presente no Tabernáculo. Vejo a imagem de Sua Mãe, a Virgem Maria, e sei que Ela está sorrindo para você. Neste mês, vamos percorrer o caminho da nossa fé e consagração, recordando-nos que tudo começou quando o Arcanjo Gabriel foi enviado a uma jovem. Ele trazia a proposta divina para Maria se tornar a Mãe do Salvador. Ela aceitou dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra.” assim com lemos na Bíblia (Lc 1, 38). Perceba como o projeto de Deus começou no coração daquela jovem, a partir da abertura e generosidade Dela.

Eu penso em você agora, porque também o seu sim é muito importante. É a sua resposta que dá ao sim de Maria o esplendor que merece, porque ele precisa se tornar vivo através do mílite que, com a presença Dela, acolhe a vontade de Deus, que nada mais é do que salvar toda humanidade com Seu amor e misericórdia.

Estamos vivendo um período importante chamado Quaresma, que não deve ser visto como tempo de sacrifício, mas como uma redescoberta da nossa missão que, ao lado de Nossa Senhora, tem por finalidade primeira tornar o nosso coração um verdadeiro jardim de Deus, e fazer com que a humanidade encontre a felicidade em Jesus.

No dia 19 celebramos um grande homem, que soube acolher e amar Nossa Senhora e o Menino Jesus, assim como eu e você desejamos fazer, dando à Sagrada Família proteção e amor. Que São José abençoe o seu lar hoje e sempre, mostrando-lhe a beleza da vida cotidiana e a sacralidade da família.

Mílite, o seu sim seja como o de Nossa Senhora. Precisamos levar Jesus Cristo ao mundo! Ele é o único que salva e dá razão à existência, pois é o único que permanece no tempo e na eternidade. Hoje, esta missão é entregue nas suas mãos. O sim de Nossa Senhora se reflete no seu sim, na sua história. Continue, abra os olhos e sinta-se feliz por ser uma pessoa escolhida, como Nossa Senhora, para levar ao mundo o Sol da alegria, da felicidade, da vida eterna! Obrigado por sua colaboração e persevere. Não tenha medo de ser fiel porque a realização do seu sim precisa de uma caminhada sincera, perseverante e que arraste muitos outros.

Obrigado, em nome de Deus e Nossa Senhora, pelo seu sim na Milícia da Imaculada, que está em sintonia com o sim da Virgem Maria! Abençoo você e sua família, pela intercessão de São José. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Conte com as minhas orações!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.