Pronto? Agora sim!
Este exercício tão simples me foi proposto pelo fundador da ONG Doutores da Alegria, num treinamento voltado ao terceiro setor. O palestrante falava sobre a importância do lúdico em nossos dias, afirmando que a ludicidade é um dos melhores remédios para as dores do homem moderno. Esta ferramenta, vital para a missão dos voluntários vestidos de palhaço que levam alegria aos hospitais de todo o Brasil, pode nos ajudar a reavivar nossa espiritualidade, nosso eu interior. Muito do que ele falou tem a ver com a nossa realidade de mílites consagrados. Antes da gente sair pelo mundo, num ano novo de missão, é preciso olhar para nós mesmos, respirar bem fundo e encontrar fé, beleza e alegria no cotidiano, afinal, ninguém dá o que não possui.
Talvez no seu dia a dia esteja difícil manter o foco por mais de 10 minutos em alguma coisa, talvez você tenha começado este novo ano sem muitas perspectivas. Pois saiba que você não está sozinho nestes sentimentos. Muitas das dores que vivemos hoje são consequências da pandemia, são experiências que nos marcaram e que ainda levarão algum tempo para serem superadas. O importante nisto tudo é trazer para o consciente suas lutas, reconhecê-las e decidir o rumo a seguir. Na verdade, o importante não é só o que sentimos, mas principalmente o que fazemos com o que sentimos.
Qual história você deseja escrever em 2023? Dê a você um tempo para pensar e rezar sobre este tema. Permita-se alçar os voos que Deus deseja para a sua vida. Vai dar tudo certo!
Que tal caminhar na fé junto com a Milícia da Imaculada?
Nossa Obra é escrita com amor
De todos os projetos que brilharam no coração de São Maximiliano Kolbe, o maior foi a vida humana. Afirmo isso porque tudo o que o fundador da MI criou teve uma mesma motivação: despertar o ser humano para o amor de Deus, conquistar seu coração a Jesus Cristo, fazer do mundo uma imensa e real Cidade da Imaculada.
Olhar de gratidão
Você é um girassol... Como aqueles que contemplei há pouco tempo atrás. Só que ainda existe uma diferença grande em nós, humanos: por vezes um quer ser maior que o outro, diferentemente dos girassóis que recebem a luz sem competir entre si. No entanto, a vontade de Deus é que irradiemos ternura e sabedoria, pois Ele dá a cada um a vida de que precisa.
Uma terra em que tudo que se planta, dá
Nas aulas de história, a professora costumava dizer que o Brasil, no tempo da colonização, era conhecido pela fertilidade de suas terras.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.