Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada Atualizada em 17 JUN 2022 - 08H37

Só o amor constrói

Olhando para esta imagem, não nos sentimos alegres. Escolhemos esta fotografia de propósito para convidar você a uma reflexão.


Auschwitz - lugar onde São Maximiliano deu a vida


Sofri com os horrores da guerra na Itália, mas o amor de algumas pessoas, sobretudo, o amor da minha mãe, me ajudou a recuperar a vida! Eu senti nascer em mim uma vontade grande de ser alguém que pudesse aliviar o sofrimento do mundo e percebi que criticar ou reclamar não muda a realidade. O que realmente transforma é se levantar e lutar com força e coragem perante a guerra e o ódio.

Até uma criança, com seu sorriso, pode derrubar a maldade de muita gente. A força deste sorriso chega longe! Por isso, neste momento, eu gostaria de ser uma criança para dirigir a você um sorriso perante as dificuldades da vida.

No meio de tantas ruínas, quero que você se sinta como uma flor cheia de vida que, ao nascer, remove todos os obstáculos e que constrói algo maravilhoso: o mundo de Deus. Sabe como é este mundo? É o lugar onde todos os Seus filhos e filhas o conhecem e sabem o quanto são amados por Ele.

A Milícia da Imaculada abraçou esse desafio há muitos anos. No Brasil, já se passaram quase 35 anos e olhe quanta gente voltou a sorrir, a ter vontade de lutar, coragem para caminhar dia a dia. Quantos de nós renasceram na esperança e encontraram, em Jesus e Nossa Senhora, o sentido da vida e até mesmo o sentido de seus sofrimentos. A comunicação do Evangelho está chegando a lugares que você talvez nem imagina! Pela internet, o alcance de nossa programação de rádio e de TV chega ao mundo todo. O que o nosso fundador, São Maximiliano Kolbe, desejava está se cumprindo: que todos os meios lícitos sejam usados a serviço do bem, a serviço da Imaculada!

Você é uma pessoa agraciada. Hoje, faço um apelo para que você também participe desta missão, pois preciso levar esta mensagem a mais pessoas. Já pensou em como o mundo será quando, definitivamente, todos acolherem Jesus Cristo? Este é o nosso objetivo, que vai se concretizar com a sua ajuda.

Estendo minhas mãos para você e peço ajuda em nome daqueles que ainda não foram evangelizados.

Eu abençoo você com todas as pessoas que você carrega no coração. Sua família, sua casa. Que essa bênção traga paz, alívio, consolo e cure todas as feridas do seu coração, fazendo de você uma pessoa forte e firme, capaz de viver com um sorriso nos lábios sempre! Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv.

Quero ajudar agora!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.