Família Consagrada

A MI é somente um sonho?

O mílite é herdeiro do sonho de São Maximiliano Kolbe

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

03 JAN 2019 - 14H09 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 15H01)

https://www.rawpixel.com


https://www.rawpixel.com
https://www.rawpixel.com
Um sonho que se torna realidade diariamente

Encontrei em São Maximiliano uma resposta dinâmica aos meus desejos e sonhos missionários, ao meu amor pela Virgem Imaculada, que impulsiona à conquista de todo o mundo através dela.

No Brasil, o sonho da Cidade da Imaculada nasceu de uma experiência pastoral com os leigos na paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo do Campo – SP. Nos leigos encontrei o desejo de realizar o ideal de São Maximiliano no Brasil de forma forte e espontânea. Eles tinham este ardor intenso, isto tornou-se favorável porque o Concílio Vaticano II abriu este caminho: os leigos como protagonistas na Igreja hoje; a única coisa necessária é dar a eles a possibilidade de terem espaço para poderem trabalhar pelo Reino de Deus.

O carisma de Maximiliano Kolbe foi aceito com muito entusiasmo e constatamos como os leigos podem realizar tudo aquilo que Maximiliano realizou em Niepokalanów.

Nós começamos tudo na pobreza, sem nada, mas nesta pobreza fizemos a experiência do espírito de São Maximiliano Kolbe, sentíamos que a Imaculada nos acompanhava e estava ao nosso lado. Tudo foi crescendo muito depressa.

Estes leigos são homens e mulheres que se consagram à Imaculada e encontram nesta consagração um mundo novo, dinâmico e envolvente para viver a sua missão de batizados, como disse São Maximiliano: “A Milícia da Imaculada é uma visão global da vida católica, com uma nova forma, que consiste na união com a Imaculada, nossa medianeira universal junto a Jesus”.

Para evangelizar nos tempos de hoje é preciso acolher aquilo que a Igreja nos apresenta. Além disso, nós, mílites, temos a nossa característica mariana, missionária e kolbiana. Queremos abrir caminhos novos, assim como foi Maximiliano. Estar na primeira fila, usando todos os meios lícitos para fazer conhecer o evangelho a todos... Isto é saber manter os olhos abertos e, com o coração, saber intuir as exigências da história, olhando sempre para novos horizontes.

O nosso ideal é vivido como um doar-se quotidianamente à Virgem Imaculada. O povo brasileiro ama muito a Virgem, e a Milícia da Imaculada é uma forma de expressar este amor.

Frei Sebastião Benito Quaglio

Escrito por:
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.