Família Consagrada

A MI é somente um sonho?

O mílite é herdeiro do sonho de São Maximiliano Kolbe

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

03 JAN 2019 - 14H09 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 15H01)

https://www.rawpixel.com


https://www.rawpixel.com
https://www.rawpixel.com
Um sonho que se torna realidade diariamente

Encontrei em São Maximiliano uma resposta dinâmica aos meus desejos e sonhos missionários, ao meu amor pela Virgem Imaculada, que impulsiona à conquista de todo o mundo através dela.

No Brasil, o sonho da Cidade da Imaculada nasceu de uma experiência pastoral com os leigos na paróquia Santíssima Virgem, em São Bernardo do Campo – SP. Nos leigos encontrei o desejo de realizar o ideal de São Maximiliano no Brasil de forma forte e espontânea. Eles tinham este ardor intenso, isto tornou-se favorável porque o Concílio Vaticano II abriu este caminho: os leigos como protagonistas na Igreja hoje; a única coisa necessária é dar a eles a possibilidade de terem espaço para poderem trabalhar pelo Reino de Deus.

O carisma de Maximiliano Kolbe foi aceito com muito entusiasmo e constatamos como os leigos podem realizar tudo aquilo que Maximiliano realizou em Niepokalanów.

Nós começamos tudo na pobreza, sem nada, mas nesta pobreza fizemos a experiência do espírito de São Maximiliano Kolbe, sentíamos que a Imaculada nos acompanhava e estava ao nosso lado. Tudo foi crescendo muito depressa.

Estes leigos são homens e mulheres que se consagram à Imaculada e encontram nesta consagração um mundo novo, dinâmico e envolvente para viver a sua missão de batizados, como disse São Maximiliano: “A Milícia da Imaculada é uma visão global da vida católica, com uma nova forma, que consiste na união com a Imaculada, nossa medianeira universal junto a Jesus”.

Para evangelizar nos tempos de hoje é preciso acolher aquilo que a Igreja nos apresenta. Além disso, nós, mílites, temos a nossa característica mariana, missionária e kolbiana. Queremos abrir caminhos novos, assim como foi Maximiliano. Estar na primeira fila, usando todos os meios lícitos para fazer conhecer o evangelho a todos... Isto é saber manter os olhos abertos e, com o coração, saber intuir as exigências da história, olhando sempre para novos horizontes.

O nosso ideal é vivido como um doar-se quotidianamente à Virgem Imaculada. O povo brasileiro ama muito a Virgem, e a Milícia da Imaculada é uma forma de expressar este amor.

Frei Sebastião Benito Quaglio

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.