Família Consagrada

Um mês repleto de graças

Do perdão ao martírio. A riqueza que os santos da nossa Igreja nos deixaram.

Escrito por Colaborador

01 AGO 2024 - 00H00

Salve Maria Imaculada!

Escrevo aqui da Capela do Convento São José de Copertino, onde resido. Estou diante do Santíssimo Sacramento e quero lhe convidar a percorrer este mês de agosto junto com a nossa família Milícia da Imaculada.

Este mês se abre com o Perdão de Assis, celebrado no dia 2.  A festa surgiu no ano de 1216 com São Francisco que, ajoelhado e chorando na pequena Igreja da Porciúncula, na Itália, contempla a Virgem Maria. Jesus aparece e pergunta a ele por que chorava. Então, Francisco responde que gostaria que todos aqueles que entrassem naquela pequenina Igreja fossem salvos! É assim que, depois de um santo caminho de comunhão com a Igreja, Francisco obtém autorização para que a indulgência plenária seja concedida naquela igrejinha. Hoje, todos nós podemos obter a graça do perdão de todos os nossos pecados no dia 2 de agosto. Para tanto, somos chamados a visitar uma Igreja, receber a Eucaristia, confessar nossos pecados e rezar pelo Papa. Que grande dádiva podermos celebrar o Perdão de Assis todos os anos!

Percorrendo o mês, chegamos ao dia 14 – festa de São Maximiliano Kolbe, o fundador da Milícia da Imaculada. Para salvar um pai de família durante a Segunda Guerra, Maximiliano foi levado ao bunker da fome. Depois de dias de sofrimento, ele deixou este mundo para se unir Àquela que tanto amou, a Mãe de Deus. Como Jesus nos ensina, “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu irmão”. Que exemplo São Maximiliano Kolbe nos deu! E tudo isso só foi possível porque ele descobriu o sentido da sua vida em Deus, encontrando na Virgem Santíssima a ternura e o amor materno, ao ponto de desejar conquistar o mundo inteiro a Cristo, sob a proteção da Imaculada. São Maximiliano fundou a nossa Obra com uma amplitude imensa de sonhos e projetos que, mesmo num cenário de Guerra, não foram destruídos. Nós estamos aqui para provar que só o amor constrói!

No dia 15 celebramos a Assunção de Maria. Este dogma não significa que Nossa Senhora foi levada ao espaço, mas sim que entrou na dimensão divina, no céu de Deus, que não se prende a tempo, espaço e matéria. Nossa Senhora da Assunção vive no céu da nossa vida e esta festa nos proporciona uma grande vontade de lutar, pois a meta de cada ser humano é o céu.

É graças à sua generosidade que a missão de São Maximiliano se perpetua. Sinta a alegria do bem que você faz. Você é importante, você é a vida da nossa Obra!

No dia 11, vou rezar especialmente pelos pais vivos e falecidos de sua família. Peço a eles a paz, a força e a luz de Deus. Também rezo por você e toda sua família. Receba esta bênção, pela intercessão de Santa Clara de Assis, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Frei Sebastião Benito Quaglio

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Colaborador, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.