O que é Amigurumi:
Amigurumi é uma técnica que surgiu no Japão nos anos 80 e reúne pontos do crochê e do tricô. Após se expandir para todos os cantos do mundo, em 2002, foi criada a Associação Japonesa de Amigurumi, com o intuito de disseminar ainda mais a técnica, apoiar os artesãos, prestar suporte e entre outras funções.
Assim, ela foi ganhando mais relevância e hoje em dia conta com inúmeros apoiadores e artesãos que dedicam a vida na criação de lindas receitas de amigurumi.
Significado da palavra Amigurumi:
A palavra “Amigurimi” surgiu da combinação de duas palavras japonesas: “ami”, que significa trançado e “migurumi”, boneco de pelúcia.
Agora que você já sabe como, onde surgiu e qual a origem do nome, venha saber os primeiros passos para colocar a mão na massa e produzir os seus primeiros personagens!
Tudo o que você precisa para fazer Amigurumi:
O primeiro passo para fazer amigurumis fofos é saber, pelo menos o básico, de crochê. Alguns pontos como correntinha (é por meio dela que tudo começa e você começa a entender a dinâmica dos outros pontos), ponto baixo, anel mágico e aumento são essenciais.
Depois que esses pontos estão dominados, você já pode escolher com qual receita vai querer começar. Lembre-se que, para fazer o amigurumi, muitas veze você terá que contar os pontos, então fique atento!
Depois que você já sabe como fazer os pontos e qual receita quer fazer, é só separar a linha, agulha e marcador e colocar a mão na massa!
Aprenda do ser com a Letícia Montoro
Conheça a história do primeiro papa agostiniano
Conheça a história do primeiro papa agostiniano.
Há 5 anos, Francisco suplicava Nossa Senhora de Pompéia
Nesta sexta-feira, 8 de maio, será elevada no Santuário de Pompeia, no sul da Itália, uma “intensa oração da Súplica à Rainha do Santo Rosário“, conforme foi recordado pelo Papa Francisco no final da Audiência geral desta quarta-feira, 6.
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou em Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira, 8 de maio, a “Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Sua Santidade, o Papa Leão XIV”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.