Cultura

Missão e Música

Paulinha Lopes é mãe, missionária leiga, pregadora, compositora e exerce uma importante missão por meio da música

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

30 MAR 2023 - 00H00 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 10H34)

Divulgação

Como você ingressou nesse caminho da música católica?

Há 20 anos fiz uma experiência dentro da Renovação Carismática Católica na Diocese de Santo André - SP. Comecei no grupo de jovens, segui no grupo de oração e continuei ministrando a música. Em 2013 comecei um trabalho de músicas autoriais e, graças a Deus, por meio desse ministério tenho levado a fé e cumprido minha missão. Todas as quintas-feiras estou na Paróquia Santa Cândida, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, auxiliando o pessoal da Canção Nova. Tenho feito esta experiência bacana de levar para as pessoas o que tenho dentro de mim, a presença de Cristo.

De que forma a música é um instrumento de evangelização?

A vida de um missionário que se propõe a servir é bem dura, mas tem recompensas. Tive uma experiência muito forte sobre a importância da música. Na época da pandemia comecei a trabalhar pelo Instagram, eu fui apresentando minhas músicas e divulgando, e ouvi o relato de uma pessoa que estava prestes a cometer suicídio, mas, quando ouviu uma música minha, sentiu-se tocada por Deus e decidiu voltar atrás. A música tem esse poder de nos fazer ter uma experiência de Deus. A canção vai além das palavras com o poder transformador. Essa pessoa que queria se matar, hoje luta pela vida e contra um câncer. Ela tem esperança porque encontrou em Cristo o sentido da vida dela, como me testemunhou em um encontro. A música que evangeliza nos transporta para a realidade da fé, ela nos leva para cima, para frente. Isso que eu quero levar adiante, levar para as pessoas uma profunda experiência de fé.

Qual sua mensagem para os jovens católicos que se interessam pela música?

Jovens, nunca desistam e nem desanimem. São muitos os desafios na música católica. “É certo que custe muito o que muito vale”, como dizia Santa Teresa de Ávila. Passei por muitos caminhos e ainda travo batalhas, e isso faz parte do nosso processo de crescimento interior. É necessário estudar muito, estudar música, e rezar sempre, o estudo com a oração é importante. O sonho de Deus semeado no coração do jovem vai dar frutos pela ação do Espirito Santo. Para me encontrar no Instagram e Youtube é @paulinhalopesoficial e o telefone para contato é (11) 99483-8587.

Fonte: Jovem Mílite

Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.