Lidando com emoções indesejáveis
Projeção é um termo desenvolvido pela teoria freudiana, e por outras abordagens da psicologia, que nos expõe a uma prática familiar na qual nos encontramos com muita frequência. Você pode até ter usado disso sem perceber, em qualquer momento da vida

Sigmund Freud propôs a ideia de mecanismos de defesa como parte de sua teoria psicanalítica. O mecanismo de defesa é uma estratégia inconsciente que o indivíduo usa para se defender e lidar contra características e com sentimentos pessoais difíceis de serem aceitos e expressados, mas atribui ao outro a sua própria característica.
O exemplo clássico de projeção é o de um homem que foi infiel à esposa, mas que a acusa de traí-lo. Outro exemplo de projeção psicológica é alguém que é mal-humorado e antipático, mas que acusa o outro de ser desagradável. Os mecanismos de defesa nem sempre são negativos. De fato, alguns são essenciais para o enfrentamento de eventos estressantes. Por exemplo, o humor é um exemplo positivo de mecanismo de defesa que as pessoas empregam para lidar com o estresse.
Usar o humor em uma situação difícil permite que você exponha seus sentimentos e também traz harmonia e leveza. Uma vez que tenha identificado que esteja na defensiva e acusando os outros, você se tornará mais consciente dessa tendência durante futuras interações. Tente enfrentar os problemas e as disputas de frente, em vez de ficar na defensiva. Em alguns casos, a ajuda de um psicoterapeuta é fundamental para examinar os relacionamentos de forma mais honesta e aberta, porque é um trabalho difícil de ser feito sozinho.
A projeção não é a forma mais saudável de lidar com as emoções, porém, é um hábito difícil para algumas pessoas quebrarem. Da próxima vez que começar a projetar seus sentimentos em outra pessoa, pare e pergunte a si mesmo por que está se envolvendo nesse comportamento. Você descobrirá que é muito mais fácil lidar com os monstros em sua cabeça do que projetar as emoções negativas que está experimentando nos outros.
Fonte: O Mílite

Paçoca caseira
O mês de junho é especial, pois traz consigo a alegria das festas juninas. A comilança e as danças típicas dessa festa fazem toda diferença. Neste mês vamos fazer uma receita junina que vai deixar o nosso arraial mais doce e feliz. Vamos nessa!

Tudo tem a hora correta para acontecer
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já ouvimos que tudo tem a hora certa de acontecer. Até mesmo para sabermos algumas das duras realidades da vida, há o momento certo. É isso que você vai ler nessa crônica de Jorge Lorente! Acesse!

Encontre a alegria no aprendizado
O caminho pode ser difícil, mas sempre há um aprendizado, além da sensação do dever cumprido e bem realizado. Ah! e desfrutar dessas conquistas sem esperar esperar pelo melhor momento ou dia certo. A felicidade está nesse caminho. Acesse e medite com a gente!
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.