Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Formação Atualizada em 28 DEZ 2020 - 10H48

A Sagrada Família

A Cidade Santa de Jerusalém acolhe Maria, José e Jesus




No trecho do Evangelho de hoje (Lc 2,22-40) temos a família de Jesus que vai se apresentar a Deus no Templo. A purificação era imposta só à mãe, mas o menino, por ser o primogênito, deveria ser resgatado, como prescreveu Moisés. O evangelista Lucas nota bem que os pais de Jesus eram piedosos e cumpriam toda a Lei.

A Cidade Santa, Jerusalém, acolhe o menino Jesus para Sua apresentação e também acolherá Suas lágrimas e Sua paixão.

Jerusalém é uma cidade de contrastes, como as nossas grandes cidades, mas pelas ruas de Jerusalém, as mesmas ruas da via sacra, passou uma família, a Sagrada Família, que com amor e devoção carregava o sonho de Deus, Jesus, o Salvador da humanidade.

Baixe agora as revistas da MI de dezembro e confira conteúdos de espiritualidade para engajar a família em Cristo Jesus!

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.