O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Rm 8,26-30) e o Evangelho de hoje (Lc 13,22-30).
Em sua homilia, o frei comentou que nesse Evangelho narrado por São Lucas, temos que ver primeiro que a salvação é oferecida a todos os homens e mulheres, todos são chamados, mas precisa que cada um dê a sua adesão, a sua conversão seja desejada. Essa é a proposta do Senhor, viver a vida com amor.
Em primeiro lugar se reconhecer pecador e ter certeza do amor e da misericórdia de Deus. Portanto a missão de Cristo neste mundo foi propagar o amor, o perdão e a misericórdia de Deus Pai, a todos que concedem se abrir para misericórdia de Deus. A porta é estreita, mas a misericórdia de Deus é grande.
A convicção e a presunção não são suficientes para entrar nesta porta. O amor, a conversão e o perdão são as chaves que abrem essa porta. O jeito de entrar na Glória Eterna é aceitar o amor e se reconhecer pecador.
Na Cruz Jesus ofereceu o céu a um pecador que reconheceu a sua pequenez: “Lembre-te de mim quando chegares no Reino de Deus.” E Jesus falou: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso.”
“A Cruz é a chave que abre a porta do paraíso.” Assim falava o Padre Pio. A misericórdia de Deus, nos deixar perdoar, e nos deixar arrastar pela misericórdia de Deus, estas são as chaves da porta. Portanto irmão, portanto irmã, deixe-se arrastar pelo perdão e pela misericórdia de Deus. Esse é o segredo e a chave da porta estreita, que levam a salvação. Amém!
Transcrição Marta Romero
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.