Por Frei Diogo Luís Fuitem Em A Santa Missa

A fé tem o poder de nos salvar

freepik.com
freepik.com


O Frei Diogo Luís Fuitem (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Eclo 42,15-26) e o Evangelho de hoje (Mc 10,46-52).

Frei Diogo destaca que na primeira leitura o Sábio pede para que admiremos a grandeza de Deus e tudo aquilo que Ele criou. Já o Evangelho mostra que o Pai não é somente o criador de todas as coisas, mas ele também enviou Seu Filho. Jesus veio até nos para curar a nossa cegueira.

Bartimeu era um cego que pedia esmolas na entrada de Jericó, Jesus passou com uma grande multidão, ele ouviu o barulho e quando percebeu que era o Filho de Deus começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tende piedade de mim!”.

Gritava tanto que as pessoas pediam para que ele se calasse, mas pela sua fé ele continuou a gritar. O Senhor teve compaixão e pediu para que o trouxesse até Ele, e perguntou qual era o desejo que o homem tinha em seu coração, e teve como resposta “que eu seja curado”. A fé daquele homem o salvou e por isso ele se colocou no caminho do Senhor.

Quais são as nossas cegueiras que Jesus precisa curar? São enfermidades físicas ou espirituais?

Queremos nos colocar, de fato, dentro do caminho de Deus. Não devemos ficar desanimados à beira da estrada, temos que nos colocar no caminho do Senhor.

A lição que tiramos da Palavra de hoje é muito valiosa, ela incentiva a vivermos seguindo Jesus e que precisamos ter confiança no Pai.

Que a leitura do Evangelho nos ajude a crermos com mais firmeza e nos colocarmos no segmento de Cristo.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · A Fé Tem O Poder De Nos Salvar





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Diogo Luís Fuitem , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.