Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa Atualizada em 11 MAR 2021 - 10H20

A felicidade em aceitar Jesus




O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 7,23-28) e o Evangelho de hoje (Lc 11,14-23).

Em sua reflexão do Evangelho de hoje, Frei Sebastião afirma que a Palavra de Deus é como um oceano, pois é aberto para todos e não é um privilégio para poucos. Todos nós podemos, contemplando a natureza, olhar uma árvore, uma flor, enxergar a beleza de Deus que tudo criou para nós.

Jesus veio ao mundo para nos libertar e para nos abrir um caminho, o caminho da felicidade, que consiste em uma vida plena no próprio Deus. Portanto, Ele veio para tirar os obstáculos que impedem o nosso caminho para a felicidade.

Neste Evangelho vemos um Jesus que opera e faz o bem, expulsa os demônios. Ele acabava de nos ensinar a oração do Pai Nosso, que é olhar para Deus chamando-O de Pai ou Aba que quer dizer, ter para Deus uma confiança de criança e sentir Nele um abandono total.

Jesus veio para nos libertar e mostrar o caminho para um dia estar sempre com esse Deus. Vou dar um exemplo, quando amamos uma pessoa, amamos aquilo que ela é, e não o que ela tem. O verdadeiro amor para uma pessoa não é aquilo que ela tem, mas realmente, o que ela é.

O Reino de Deus é o próprio Deus. Ele que criou o universo e nos enviou Jesus que veio para nos libertar e tirar os obstáculos que nos impedem de sermos livres para ter a posse de seu Reino.

O demônio, ao contrário quer nos impedir que tomemos posse desse Reino. Quando Jesus fala: “o Reino Deus está próximo”, é uma maneira para dizer que Deus está conosco agora, mas um dia os nossos olhos se abrirão e O veremos, como Ele é.

Quando nos sentimos amados, uma grande alegria toma conta de nós. Se não nos sentirmos amados, ficamos com raiva, fazemos coisas erradas, tratamos mal os outros e buscamos a felicidade onde ela não existe. Quando nos sentimos amados e verdadeiros filhos de Deus, somos felizes, pronto!

Precisamos entender isso de uma vez por todas! Jesus que deu a própria vida na Cruz para que sejamos livres e possamos alcançar a vida onde Ele está eternamente com o Pai. Aceite Jesus! Tenha força e coragem. Não tenha medo! O Reino de Deus é a posse definitiva da vida com o Pai.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.